Toto: banda anuncia fim das atividades após 42 anos

by João Lucas

Em postagem na página oficial da Toto no último domingo, o guitarrista Steve Lukather (conhecido como “Luke”) anunciou o fim da lendária banda americana de rock.

Na postagem, Luke inicia com um agradecimento:

“… Gostaria de agradecer a todos vocês que compareceram a nossos shows nos últimos anos, e sempre gostaram das novas músicas que fazíamos tanto quanto das coisas antigas… E o amor que deram a mim e à banda vão permanecer comigo para sempre.”

– Trecho de postagem oficial da Toto no facebook

Em outra parte da postagem, o guitarrista anuncia, de maneira um tanto quanto confusa, o fim da banda:

” Tem sido uma jornada e tanto e vocês tornaram isso possível!! Tem sido uma alegria e uma honra e vocês nos [encontrarão] pela estrada de uma maneira ou outra… Não a mesma… Não tem como ser…”

– Trecho de postagem oficial da Toto no facebook

Ao final do texto, Luke se despede com um ” Até que nos encontremos de novo”, que realmente confirma que a banda encerrou as atividades

A banda Toto foi formada em Los Angeles em 1977 por Bobby Kimbal, Steve Lukather, David Paich, Jeff Porcaro, Steve Porcaro e David Hungate e conta com uma discografia extensa com 14 álbuns de estúdio ( os quais a banda sempre conta como 15 álbuns, incluindo a coletânea “Toto XX” que contém músicas antigas não lançadas), sendo o mais recente “Old is New” de 2018. A banda teve diversas mudanças de formação, incluindo a morte dos irmãos Jeff Porcaro (1992) e Mike Porcaro (2015). Em sua formação mais recente, a banda contava com Joseph Williams, David Paich, Steve Porcaro, Steve Lukather como membros oficiais, além dos membros de turnê Lenny Castro, Warren Ham, Shem von Schroeck e Shannon Forrest.

A banda recém finalizou sua turnê comemorativa de 40 anos de banda, que serviu como um encerramento com chave de ouro da carreira da Toto.

Veja a postagem completa clicando aqui.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish