Testament: Chuck Billy diz que Will Carroll deveria ter avisado que achava que estava infectado pelo Covid-19

by Maria Clara Goé

Um dos primeiros artistas do metal a se infectar pelo novo coronavírus, foi o Chuck Billy, vocalista do Testament. Ele já está curado, e alega não saber como se infectou, mas que muito provavelmente foi através do baterista do Death Angel, Will Carroll. As duas bandas, junto com o Exodus, estavam numa turnê na Europa, nomeada de “The Bay Strikes Back 2020”.

Carroll, que passou quase duas semanas em um respirador na UTI de um hospital do norte da Califórnia, alegou depois de sua recuperação, que “sabia” que havia sido infectado enquanto ainda estava na Europa em turnê.

“No meio da turnê, as pessoas começaram a ficar doentes e começou a se espalhar de uma pessoa para outra. Uma vez que fiquei doente, no terceiro ou quarto último dia da turnê, isso me afetou bastante e eu sabia que provavelmente tinha Covid-19. Eu sabia disso”, disse Carroll.

Chuck Billy, em uma entrevista ao Hot Metal, foi questionado sobre se sabia que os integrantes das bandas haviam sido infectados:

“Não. Porque foram nos últimos três dias da turnê que Will começou a ficar doente, mas não, ele não disse que estava doente ou que tinha passado mal, mas você sabe, acho que ele deveria ter nos contado, e infelizmente eu não acho que foi legal. Quero dizer, ele poderia ter ficado lá por um longo tempo, num respirador na Europa. Mas, novamente, só de pensar que ele sabia que estava doente, e entrou naquele avião e espalhou uma doença contagiosa, isso é um pouco errado”.

Chuck também diz que naqueles últimos três dias da turnê da europa, as bandas só interagiram entre si e com a produção, não tiveram contato com fãs ou pessoas de fora:

“Nós realmente não andamos pelas multidões ou nada. Estávamos isolados. Então, se Will nos deixou doente, talvez tenha sido o último abraço no palco, o último show quando Will estava perto de todos nós. Eu não sei se ele achava que estava realmente doente naquele momento. Porque não tínhamos muita interação pública entre si, eram principalmente apenas as três bandas e a equipe. Nós simplesmente não sabemos. Eu acho que se Will estava doente primeiro, talvez ele tenha nos passado”.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish