Testament: Chuck Billy diz que “não estamos preparados” para o pior do Covid-19

by Maria Clara Goé

O vocalista do Testament, Chuck Billy, que foi um dos primeiros músicos de metal a dar positivo para COVID-19, diz estar preocupado com o fato de algumas pessoas não estarem levando a propagação do vírus tão a sério quanto deveriam.

“Não estamos preparados para isso, esses números que vemos de pessoas estão testando estão totalmente errados, porque tenho certeza que há muito mais pessoas que foram testadas e não conseguem os resultados com rapidez suficiente. É maior do que eles imaginam, mas é real”.

Billy têm 57 anos e começou a sentir mal desde que voltou para São Francisco no início do mês depois da turnê européia “The Bay Strikes Back 2020” com Exodus e Death Angel, e conta como foi difícil para ele e sua esposa fazerem o teste para o Covid-19.

“Tiffany começou a se sentir mal no primeiro dia em que chegamos, ela não saiu de casa desde então. Então decidimos que devíamos ser proativos, e ligamos para o médico perguntando como poderíamos fazer o teste, e eles disseram que se não estávamos com nenhum sintoma, não precisaríamos fazer. E tipo, estávamos na Europa há cinco semanas, viajando por toda parte. Acabamos de sair de lá e não estávamos nos sentindo bem. Mas eles não deixaram. Então, dois dias depois, quando realmente começamos a nos sentir mal, ligamos novamente, e foi quando eles finalmente disseram para irmos ao hospital e fazermos o texto no drive-through mesmo. Então nem precisamos sair do carro. Apenas abrimos a janela, e eles esfregaram a nossa garganta e nariz”.

Billy descreveu o teste como “doloroso”:

“É como se estivesse engasgando, eles enfiam o cotonete para tocar a parte superior do crânio. É assim que eles raspam a narina interna. Eu juro, eu e minha esposa dissemos “depois desse arranhão, meu nariz está com mais coceira e irritação”. Eu apenas senti que estava espirrando mais naquele momento. Foi horrível. Não é divertido”.

O guitarrista do Exodus, Gary Holt, que também estava na turnê com Chuck Billy, revelou no início do mês que estava exibindo todos os sintomas do Covid-19. E disse mais tarde que ele e sua esposa fizeram o teste de coronavírus em 20 de março, e que ainda estão esperando o resultado dos exames.

O baterista do Death Angel, Will Carroll, está em um respirador na UTI em um hospital do norte da Califórnia desde 18 de março, também depois de ficar doente na chegada da turnê.

Testament, Exodus e Death Angel cancelaram pelo menos dois shows na turnê “The Bay Strikes Back 2020” devido ao surto do novo coronavírus, sendo as datas 25 de fevereiro em Milão, Itália; e 11 de março em Hannover, Alemanha.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish