Symptomen: A ideia de Welcome to Brazil nasceu em 2015, com o incidente ocorrido em Mariana-MG, revela Iago Pedroso, músico da banda

by Gleison Junior

Vocalista, guitarrista e fundador da banda Symptomen, Iago Pedroso, em conjunto com seus companheiros músicos, possuem três discos lançados na carreira, sendo o mais recente, Welcome To Brazil, oficialmente liberado no ano de 2018.

O disco que possui 09 faixas, é totalmente calcado em linhas de Heavy/Speed Metal e tem em sua temática, colocar o dedo sobre a ferida de grandes assolações que acorrem no país, pela má administração pública e de seus governantes.

Iago revelou com exclusividade, quais motivos o fizeram escrever o disco e como é o andamento geral do enredo criado para as faixas do registro: “A ideia de Welcome to Brazil nasceu em 2015, com o incidente ocorrido em Mariana-MG. Inspirado na catástrofe e nas decorrências do evento, escrevi a música Mud of Death. Então, vendo que o Brasil passava por diversas questões sociais e políticas, resolvi seguir com a ideia e escrever mais sobre o país, até formar um álbum com essa temática. Dessa forma, fizemos adaptações em algumas composições que já estavam em andamento e criamos músicas novas focadas no tema”.

Sobre a música dar nome ao disco e seu conceito, Iago comenta: “A música Welcome to Brazil foi a última do álbum a ser composta, por isso é fácil identificar as referências à música brasileira nessa faixa; nesse momento já estávamos mergulhados na temática e queríamos compor algo que expusesse bem a brasilidade da temática. Acredito que obtivemos sucesso com relação a isso. A letra é uma crítica sobre como as coisas por aqui são mais complexas do que parecem, para os estrangeiros de um modo geral, através de um diálogo irônico com um suposto forasteiro”.

O disco pode ser conferido em todas as plataformas digitais, abaixo link para você escutar na íntegra pelo Spotify:

Symptomen:

Iago Pedroso – Vocal/Guitarra

Kim Malthus – Guitarra

Manassés Procópio – Baixo

Ricardo Menezes – Bateria

Links:

https://web.facebook.com/Symptomen.Official/

https://www.instagram.com/symptomenbrazil/?hl=pt-br

https://www.youtube.com/channel/UC-NqBQweuO2ksZXKLhIjbFA

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish