Sunroad: Revelados nome, capa e tracklist do novo álbum, sucessor de “Heatstrokes”.

by Jennifer Kelly

A banda goiana de Hard Rock Sunroad é uma daquelas bandas incansáveis. O melhor de tudo é que sempre entregam ótimos trabalhos. Em mais de 20 anos de estrada, o Sunroad já lançou 7 álbuns de estúdio, 1 EP e duas compilações, além de ter o primeiro álbum solo do baterista Fred Mika, lançado há dois anos. O último álbum “Heatstrokes”, lançado no ano passado, foi reconhecido como um dos melhores lançamentos de 2019, tendo conseguido ótimas críticas dentro e fora do país.

Sunroad – Warlley Oliver, Fred Mika, Van Alexandre e Mayck Vieira

Apesar da paralisação dos shows por conta da pandemia, a banda aproveitou para enfiar a mão na massa e preparar um novo álbum de estúdio, o oitavo de sua carreira. O novo álbum se chamará “Walking the Hemispheres” e trará 10 faixas inéditas, além de um cover. O direcionamento musical será calcado no Melodic Hard Rock, com muitos arranjos e várias camadas de vozes nos refrões, ou seja com a mesma grandiosidade bem característica do Sunroad. Das 11 faixas, 4 são mais pesadas, duas serão baladas, sendo uma delas o cover, e ainda duas faixas mais AOR e outras duas mais diversificadas. O álbum será bem rico, incluindo talk box, slide guitar, links com alavancas, pianos, etc.

As gravações ainda estão no início. A parte instrumental está sendo gravada no estúdio MusiK e as partes vocais, no estúdio Drive, ambos em Goiânia. “Walking the Hemispheres” marca a estreia em estúdio do atual vocalista Warlley Oliver, que já vinha se apresentando com a banda nos palcos desde o lançamento de “Heatstrokes”, no ano passado. Além de Warlley, a banda conta com Mayck Vieira, nas guitarras, Van Alexandre, no baixo e Fred Mika, na bateria.

“Walking the Hemispheres” está sendo produzido por Netto Mello e Fred Mika, a mesma parceria dos dois últimos álbuns da banda bem como o solo de Fred e a belíssima arte da capa foi concebida por Lars Nilsen. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2021, aqui no Brasil pela gravadora MusiK Records. Apesar das faixas já estarem nomeadas ainda não está definida a ordem das faixas. São elas:

-Walking the Hemispheres
-Living in a Dream (Red Sign Mirror)
-Free Fall
-Thunderbird Yell
-Silence Erupting Inside
-Written in the Mist
-Deathstalker
-Halo of Hearts
-Victim of Nowhere
-The Mess and it’s Key
-Try me (U.F.O. cover)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish