Suicide Silence: Mark Heylun diz entender porque alguns fãs odeiam o álbum homônimo

by Renan Soares

Durante entrevista realizada para o “Mosh Talks With Beez”, com Terry “Beez” Bezer, Mark Heylum, guitarrista da banda Suicide Silence, falou sobre a reação negativa que muitos fãs do grupo tiveram com o álbum homônimo, lançado em 2017, onde houve uma clara mudança de sonoridade por parte deles.

Ao ser questionado sobre essa reação do público, Mark falou.

É difícil não levar para o lado pessoal, principalmente quando é algo que você colocou seu coração e sua alma. Mas ainda possa dar um passo atrás disso e olhar na perspectiva de quem tá de fora e pensar sobre meu relacionamento e como eu sou headbanger. Sou metaleito desde criança, então se eu estivesse do outro lado, eu provavelmente seria uma das pessoas que não iria gostar que minha banda favorita tenha perdido o lado mais Hardcore, e pensar ‘quer saber? Esse álbum é uma merda’. Mas também não seria uma das pessoas que iria ficar zoando na internet“.

Mark também demonstrou entender o sentimento desses fãs em relação a fase antiga deles.

É um tempo diferente, vivemos em uma era diferente da música. E metal é um gênero nostálgico (…) se a pessoa ouvir o ‘The Cleansing’ primeiro, ou o nosso terceiro álbum, o ‘The Black Crown’ primeiro, ela vai querer ouvir a nossa música e ter a nostalgia sobre seja lá o que ela ouviu primeiro da gente. Eu entendo isso também – quer dizer, é assim que me relaciono com muitas das minhas bandas favoritas. Se o Cannibal Corpse fizer um novo álbum, vou querer me lembrar do ‘The Bleeding’. Então eu entendo. E quase tenho uma simpatia pelas pessoas que odiaram [o homônimo de 2017]. É tipo ‘ei, cara, não estou me desculpando pelo que fiz, mas essa não foi para você, reconheço’“.

Heylun também falou sobre como seus colegas de banda lideram com as críticas para o álbum em questão.

Diria que todos nós tiramos o melhor disso, menos Alex [baterista] que ficou bêbado e falando merda na internet a respeito disso uma vez, o que foi engraçado. Levamos isso muito bem, porque estávamos preparados para isso, e pensamos ‘se todos não curtirem isso, teremos que aguentar, escolhemos fazer dessa forma‘”.

Confiram a entrevista completa no link abaixo (em inglês sem legenda):

Em fevereiro desse ano, o Suicide Silence lançou o álbum “Become the Hunter”, o sexto da sua carreira.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish