Steve Grimmett’s Grim Reaper: cantor realiza sua primeira apresentação desde amputação da perna

A banda Steve Grimmett’s Grim Reaper realizou seu primeiro show desde que o cantor Steve Grimmett se submeteu a uma cirurgia para amputação de sua perna direita.

A volta de Steve Grimmett se deu no festival “Bang Your Head”, na Alemanha, do dia 14 de julho. Confira um trecho de sua apresentação no vídeo abaixo, onde a banda executa o clássico Fear No Evil, faixa-título do álbum lançado em 1985.

Em entrevista ao site Swindon Advertiser, Steve declarou que foi muito difícil, mas que ele não perdeu sua atitude positiva:

“Enquanto eu estava no hospital, eu me sentia triste porque eu estava longe de Millie (esposa de Steve) e de minha família, mas não porque eu havia perdido uma perna. Mas haviam momentos divertidos, porque fãs vinham me visitar e também porque os médicos me viam pela internet, pois eu podia ouvir minhas músicas tocando lá.”

Em janeiro, durante um show com sua banda no Equador, o vocalista de 57 anos de idade sentiu fortes dores em sua perna. Ao ser levado a um centro médico no país, foi constatada uma infecção fortemente agressiva, decorrente de sua diabetes. Steve Grimmett precisou passar por duas operações para remover o local infeccionado, a fim de poupar a sua vida. Após tratamento e fisioterapias, o cantor se adaptou a uma prótese mecânica.

Atualmente, a banda Steve Grimmett’s Grim Reaper (este é o nome oficial da banda desde 2006) é completada pelo guitarrista Ian Nash (ex-Lionsheart), pelo baixista Martin Trail e pelo baterista Paul White (ex-Blitzkrieg).

Compartilhe:

Tags

Sobre: Bruno Rocha

Bruno Rocha

"Cearense de Caucaia, estudante e professor de Matemática, cafélotra e torcedor do Ferroviário. Desde a adolescência caminha nas veredas da música pesada e desde então é um aficionado e pesquisador de seus diversos gêneros e épocas. Tem preferência pelo Doom Metal, mas flutua facilmente de Burzum a Kraftwerk, passando por Stratovarius e por Genival Santos. Também atende pela Blitz Metal e pelo Whiplash."

Você talvez também goste...

Comentários

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!