Sodom: baterista Stefan “Husky” Hüskens deixa a banda.

by José Eduardo Brondi

O baterista Stefan “HuskyHüskens anunciou sua saída dos veteranos do thrash metal SODOM.

Hüskens disse em um comunicado: “Infelizmente, tenho que lhe dizer que tenho que deixar o SODOM. Devido a algumas mudanças no meu trabalho de tempo integral, bem como alguns outros assuntos, não vejo nenhuma chance de continuar com o grupo”. No SODOM tive um grande momento, estou orgulhoso do que alcançamos e agradeço Tom Angelripper, Yorck Segatz e Frank Blackfire, e toda a equipe por muitos momentos extremamente importantes, fazem parte de uma das minhas duas bandas favoritas de todos os tempos nos últimos dois anos. Sempre há decisões importantes na vida e essa é uma delas! Obrigado por tudo…!”.

O SODOM disse em comunicado separado: “Lamentamos sinceramente sua decisão, mas respeitamos as circunstâncias impostas. Às vezes, até temos que admitir que as realizações musicais não sejam tudo na vida. Contra todas as probabilidades do negócio da música moderna, essa música enriquecerá para sempre nossa vida. Esse sempre foi o nosso lema”.

“Estamos olhando para dois anos bem-sucedidos e cruciais, que não apenas aumentaram a história da nossa banda, mas também a moldarão nos próximos anos”.

“Desejamos a ele tudo de melhor por seus empreendimentos musicais, profissionais e particulares. Ele, é claro, continuará sendo um colega leal e um amigo de confiança, apoiando-nos em palavras e ações com sua experiência musical e vasto conhecimento da cena do metal”.

“Glückauf, querido Husky, como costumamos dizer na região do Ruhr!”

Em novembro passado, o SODOM lançou um novo EP, “Out Of The Frontline Trench“, via SPV / Steamhammer. O trabalho contêm três novas faixas, bem como novas gravações (estúdio e ao vivo) de dois clássicos do SODOM.

Juntando-se ao vocalista Thomas “Angelripper” no EP estavam os guitarristas Frank “Blackfire” Gosdzik (também ex-KREATOR, ASSASSIN) e Yorck Segatz (BEYONDITION) mais Hüskens (ASPHYX, DESASTER).

O Blackfire tocou anteriormente com o SODOM nos álbuns seminais “Persecution Mania”, “Mortal Way Of Live” e “Agent Orange”.

O ex-guitarrista do SODOM Bernd “Bernemann” Kost e o baterista Markus “Makka” Freiwald divulgaram um comunicado conjunto em janeiro de 2018, alegando que eles foram demitidos da banda por Tom através da plataforma de mensagens WhatsApp antes mesmo de Tom ter a chance de ouvir qualquer material da dupla, estava trabalhando no próximo álbum do grupo.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish