SlipKnot: Três singles da banda acabam de ganhar Certificado de Platina

by Jessica Mar

Os singles “Snuff” , “Before I Forget” e “Wait And Bleed”, da banda SlipKnot, acabam de ganhar Certificado de Platina (um milhão de unidades; cada unidade equivale a 1 download pago ou 150 streams) pela RIAA ( Associação da Indústria Fonográfica da América). Elas marcam as primeiras certificações únicas de platina para os mascarados de Iowa.

Em fevereiro de 2016, a RIAA começou a incluir transmissões de áudio e vídeo sob demanda e um equivalente na venda de faixas para determinar quais lançamentos receberiam os cobiçados prêmios, uma mudança que seguiu um ajuste semelhante em 2013.

Como parte das novas regras, 1.500 “streams” contam como uma unidade de álbum. Esse movimento veio logo após a alteração de 2013 para o Gold Single Award, onde anunciou que 100 “streams” contariam como um único download e, em janeiro de 2016, elevou essa proporção para 1500, em reconhecimento de como o streaming havia crescido.

O aguardado sexto álbum do Slipknot sairá em 9 de agosto. O disco está mais uma vez sendo gravado em um estúdio em Los Angeles com o produtor Greg Fidelman , que criou e mixou “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” e dirigiu 2014 “.5: The Gray Chapter”.

“Snuff” é retirado do álbum de 2008, ” All Hope Is Gone. Foi o último single lançado pela banda antes da morte do baixista Paul Gray e a saída do baterista Joey Jordison. Durante os últimos shows acústicos solo, Corey Taylor realizou uma versão acústica de “Snuff” como uma homenagem a Paul Gray.

“Before I Forget” foi incluído no álbum “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” de 2004. A faixa recebeu o Grammy Award de 2006 na categoria “Melhor Performance de Metal”.

“Wait and Bleed” apareceu originalmente no álbum de estreia de 1999. A canção ganhou sua primeira indicação ao Grammy, em 2001 para “Melhor Performance de Metal”, embora tenha perdido para a canção ‘Elite’, do Deftones.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish