Shape Of Despair: banda anuncia retorno do baterista original Samu Ruotsalainen

by Bruno Rocha

A banda Shape Of Despair anunciou hoje o retorno do baterista original Samu Ruotsalainen. O mesmo foi integrante da banda entre 1999 e 2015, ano em que deixou o grupo e foi substituído por Daniel Neagoe (Clouds, Aeonian Sorrow, Pantheist, etc.).

Samu possui um extenso currículo dentro do Metal finlandês. Ao longo de sua trajetória ele foi baterista do Finntroll entre 1998 e 2014 além de já ter feito parte de outros nomes importantes do país como Barathrum, Shaman/Korpiklaani e Rapture e de já ter colaborado com o Ensiferum. Samu também é produtor e, sob essa responsabilidade, já trabalhou com o próprio Shaman (o finlandês que se tornaria o Korpiklaani, não o brasileiro) e com os estonianos do Metsatöll.

O Shape Of Despair estava sem baterista desde o ano passado, quando Daniel Neagoe anunciou a sua saída. Daniel tem como prioridade atualmente o Clouds, projeto de Atmospheric Doom Metal que fundou em 2013 e que desde então tem estado em bastante evidência. Já o Shape Of Despair, fundado em 1995 e sendo conhecido pelo atual nome desde 1998, sempre foi uma das principais representantes do Funeral Doom Metal. Com o retorno de Samu à bateria, o grupo espera concluir o processo de produção de seu novo álbum, o qual sucederá Monotony Fields, de 2015. O Shape Of Despair é formado atualmente por Henri Koivula e Natalie Koskinen (vocais), Jarno Salomaa (guitarras, teclados), Tomi Ullgrén (guitarras) e Sami Uusitalo (contrabaixo), além do já citado Samu Ruotsalainen na bateria.

Confira no player abaixo a música Angels Of Distress, tocada ao vivo em 2012 no Nosturi Club em Helsinki, capital da Finlândia, em uma das primeiras vezes em que o Shape Of Despair tocou ao vivo.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish