Shaman está de volta

by Aline Costa

Se iniciou na noite de domingo dia 9 de fevereiro em São Paulo a ‘’NAGUAL FLY TOUR” com ALÍRIO NETTO nos vocais.
Deixando bem claro que está é a MINHA opinião sobre a questão.


A receptividade dos fãs foi intensa, Alírio foi recebido de braços abertos por uma legião de admiradores da banda.
De fato, não há como negar o peso da responsabilidade de ALÍRIO de substituir o maior vocal que o heavy metal brasileiro já teve.
Todos sabíamos disso, inclusive o próprio, mas ele não se deixou intimidar mesmo tendo fãs extremamente exigentes onde alguns não apoiam a nova decisão da banda de continuar e acredito que ele não conseguiria fazer isso com tanta maestria se não respeitasse a obra de Andre Matos.

Em todo momento se via o respeito e carinho não só pela banda, mas também pelo legado deixado, se via o respeito com os fãs, se via respeito ao cantar e amor por aquilo que faz.
Alírio estava totalmente à vontade e em harmonia com a banda e a banda estava claramente contente e realizada com o que apresentava aos seus fãs.


E o público?!!… Ah! o público não desapontou, desde a primeira música até a última houve entrega total onde todos cantavam, comemoravam, choravam e se emocionavam.
Não há como negar que houve muito choro, era humanamente impossível não se emocionar com tudo que estava acontecendo, impossível não lembrar de tudo que se passou, mas é preciso seguir em frente, a banda decidiu continuar e apesar de ter controvérsias, foi a melhor decisão a ser tomada.

Acredito que há maneira mais linda e intensa para se manter a obra de Andre Matos viva é continuar aquilo que ele deixou e lutou por tantos anos. Deixar de tocar suas músicas e não apoiar bandas que na qual ele passou talvez seja a maneira mais cruel de esquecê-lo.
A questão não é substituir, pois não há como substituir alguém, a questão é não o deixar morrer nas nossas memórias.


A homenagem feita pela banda foi totalmente inesperado e houve críticas negativas por toda parte, mas só quem estava lá conseguiu entender que não foi desrespeitosa, foi linda, surpreendente e emocionante, algo para ser lembrado a vida inteira.


Talvez esse seja o momento de parar para refletir e deixar o egoísmo de lado, será que André aprovaria toda essa “desavença” sendo feita por parte de alguns que se dizem fãs?!!
O que passou não há como mudar, é preciso aceitar por mais difícil que seja, CARRY ON… CARRY ON…

Bem Vindos novamente Shaman, vem vindo Alírio Netto …

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish