Seu Juvenal: “Rock Errado” é indicado ao Prêmio Dynamite

Brilhante, desafiador e perturbado foram alguns adjetivos usados pela imprensa brasileira para descrever “Rock Errado”, terceiro disco de estúdio do Seu Juvenal, lançado no ano passado.

Não seria de se esperar algo diferente de um álbum que traz no mesmo espectro de referências nomes tão díspares como Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom. Ou seria?

É justamente por desafiar e provocar que “Rock Errado” foi muito bem recebido por imprensa e público. Foi com “Rock Errado” que depois de quase 20 anos o Seu Juvenal conseguiu, enfim, projetar sua carreira nacionalmente, para além das fronteiras de Minas Gerais. “Rock Errado” ainda creditou ao Seu Juvenal títulos malditos como “banda esquisita” e “traidora de movimentos”. “Rock Errado” foi, certamente, um disco que deu certo! Muito certo!

A consolidação do acerto de “Rock Errado” veio com a recente indicação para o Prêmio Dynamite de Música Independente 2016, a maior e mais tradicional premiação da cena independente brasileira. “Rock Errado”, do Seu Juvenal, concorre na categoria “Melhor Álbum de Rock”, onde também figuram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado, Nação Zumbi e Pop Javali. 

“Ser banda de rock autoral neste país é nadar contra a corrente”, declara o guitarrista do Seu Juvenal, Edson Zacca. “Mas é preciso se manter firme e, até certo ponto, teimoso com suas convicções musicais. Tem que ter muita atitude! A indicação ao prêmio Dynamite, pra nós da banda Seu Juvenal, é a comprovação de que nosso disco “Rock Errado” está alcançando mais ouvidos e mentes que qualquer outro trabalho lançado anteriormente. Agradecemos profundamente a todos pela oportunidade de estarmos envolvidos nesta premiação”.

Os fãs do Seu Juvenal tem até o dia 10 de setembro para votar através do site: http://www.premiodynamite.com.br.

Enquanto o resultado da premiação não sai, o Seu Juvenal continua na estrada com a turnê de divulgação de “Rock Errado”.

Seu Juvenal_Capa Rock Errado_Low

O próximo compromisso acontece no dia 02 de Setembro durante o evento “Generator Sessions” no Ten Bells Pub em Mariana/MG (Rua Dom Viçoso, 76). Na mesma noite também se apresenta a banda 2 Dedo. Os ingressos estarão sendo vendidos no local e os shows estão programados para acontecer a partir das 22:00.

Já no dia seguinte, 03/09, o Seu Juvenal será uma das atrações do tradicional festival “Rock Generator” de Ouro Preto/MG. O festival já está em sua XI edição e acontece no Morro da Forca. A entrada é franca e os shows começam a partir das 16:00h.

Please follow and like us:

Tags

Sobre: Célio Amaral

Célio Amaral

Alagoano de Maceió, casado pai e avô, começou a ouvir rock aos 14 anos desde que encontrou uma coletânea dos Beatles entre os discos do seu irmão mais velho, sua banda preferida é o Iron Maiden, mas dentro do metal aprecia todas as vertentes, tem como paixão descobrir bandas novas. Com o intuito de divulgar bandas de menor expressão criou a page heavymetaltotheword.

Você talvez também goste...

Comentários




Siga-nos os bons!