Setfire: videoclipe de “Paranoia” é um basta em toda “opressão” que jovens recebem em suas casas

by Gleison Junior

O termo Paranoia é um instinto que se acredita ser estimulado pela ansiedade ou medo, muitas vezes ao ponto de delírio ou irracionalidade. Muitos psiquiatras revelam que o pensamento paranoico, geralmente consiste na crença de que a pessoa está a ser alvo de perseguição ou de uma conspiração.

Qualquer ser humano nos dias atuais se encontra refém de uma paranoia, seja ela social, fóbica, trabalhista, pessoal e principalmente em seu seio familiar. Justamente sobre esse último tópico, que a banda Setfire, compôs uma das músicas mais pesadas e com mensagem direta aos seus fãs, sob os perigos que um lar dominante e agressivo, pode ter na vida de um jovem que está em sua fase de formação de caráter e personalidade.

A música, Paranoia, composta originalmente para o disco, Spots of Blood, recentemente obteve um videoclipe lançado no canal oficial da banda, que retrata exatamente essa truculência de muitos “pais”, que oprimem, não aceitam, perseguem e agridem seus filhos que fazem escolhas pessoais que vão contra aquilo que os pais gostariam que eles escolhessem.

Tanto a música, quanto as imagens do clipe de Paranoia, retratam com exatidão, todo o sofrimento de jovens que são oprimidos dentro de suas casas e não conseguem por livre escolha, definir seus gostos e opções, sendo violentados por seus próximos, que não aceitam os desejos pessoais dos filhos. O Setfire além de ir contra essa atitude violenta e covarde, mostra sua posição contrária a toda e qualquer tipo de opressão através da desse clipe. Confira o vídeo:

Michel Villares do M&H Studios foi responsável pela direção, produção, edição do Clipe e pelo conceito em parceria com o Setfire

Cesar Andrade atuou como o “Pai opressor” no vídeo.

Leandro Finardi atuou como o filho perseguido e violentado.

Victor Fossa e Vítor Corazza atuaram como amigos do filho oprimido.

E vários Firebangers participaram das cenas de performance com a banda!

O álbum “Spots of Blood” pode ser conferido em todas as plataformas digitais:

SETFIRE É: Artur Morais – Vocal

Fernando Ferre – Guitarra

Michael Souza – Guitarra

Felipe Jeronymo – Baixo

Nikolas Marcantonatos – Bateria

LINKS:

Youtube: https://www.youtube.com/user/SETFIRETV/

Facebook: https://www.facebook.com/setfireofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/setfire_official/

Twitter: https://twitter.com/setfireofficial

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish