Seether: Shaun Morgan explica o título do novo álbum “Si Vis Pacem, Para Bellum”

by Maria Clara Goé
seether

O guitarrista e vocalista do Seether, Shaun Morgan falou durante uma entrevista para a rádio WRIF de Detroit sobre a origem do nome do novo disco, “Si Vis Pacem, Para Bellum”:

“Nós terminamos o álbum. Na verdade, recebemos as músicas masterizadas já por volta do dia 19 de fevereiro, então já faz um tempo. E algumas semanas depois, começou a pandemia. Eu tinha algumas ideias de qual seria o nome do disco, fiz uma lista curta com 4 ou 5 nomes, mas nenhum deles parecia se encaixar plenamente quanto esse. Nós nos perguntamos: “Porque não em latim?”, apenas pra ser diferente dos anteriores, e eu acabei gostando da parte do “Para Bellum”, soa muito bem, e a frase combina com o clima de hoje, então escolhemos ele”.

Si Vis Pacem, Para Bellum”, que significa “Se você quer paz, prepare-se para a guerra”, apresentará 13 faixas, incluindo o primeiro single que já foi lançado mês passado, “Dangerous”, e Shaun também falou sobre o single:

“Eu meio que estava escrevendo apenas por escrever, não estava realmente tentando me restringir a qualquer tipo de limite, tanto quanto o que é SEETHER e o que não é SEETHER. E isso meio que ganhou vida própria, e é muito diferente de todo o álbum, penso eu, o motivo pelo qual a gravadora escolheu ela como single … eu senti, e a gravadora sentiu, e a gerência sentimos que queríamos fazer algo que fosse diferente no que diz respeito ao single. Nós apenas dissemos, vamos tentar nos destacar no rádio. Vamos tentar fazer algo que as pessoas não necessariamente esperam de nós…Para o resto do álbum, definitivamente existem coisas que lembram muito o que somos, e acho que você se sentirá bem à vontade. Não será, tipo, ‘Oh, caramba, que diabos aconteceu com essa banda?’ Mas eu pensei que ‘Dangerous’ era uma maneira interessante de nos reintroduzir”.

O álbum tem previsão de lançamento para 28 de agosto pela Fantasy Records.

FONTE: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish