Seether lançará o álbum ‘Si Vis Pacem, Para Bellum’ em agosto

by Giovani R. Turazi

Três anos depois de lançar seu aclamado disco “Poison The Parish” , o SEETHER retorna com seu oitavo álbum “Si Vis Pacem, Para Bellum”– que será lançado em 28 de agosto pela Fantasy Records. Traduzindo, “Se você quer paz, prepare-se para a guerra”, o disco apresenta 13 novas faixas, uma mistura primordial de euforia e miséria, sem dúvida alguns dos materiais mais fortes de sua ilustre carreira, incluindo o lindamente atormentado primeiro single “Dangerous” . Um videoclipe animado para a faixa criada pelo renomado diretor turco Mertcan Mertbilek ( Santana , Ray Charles , Ravi Shankar , Elvis Costello ) pode ser visto abaixo:

Seether – Dangerous (Official Music Video)

Essas músicas são cuidadosamente criadas para se encaixar nos seus ouvidos, como um pequeno coelho de veludo segurando um canivete“, diz o guitarrista / vocalista Shaun Morgan , seu talento para imagens vívidas em exibição total. Essa abertura ousada atinge musicalmente e liricamente músicas que exploram e evisceram demônios, tanto pessoais quanto culturais. “Todo esse álbum é meio que eu passando por esse processo. Estou me expondo a um grau em que normalmente não me sinto confortável“, diz ele. “Mas acho que está tudo bem. Tenho orgulho de ser um pouco mais vulnerável neste álbum.”

“Si Vis Pacem, Para Bellum” foi produzido por Morgan e projetado e mixado por Matt Hyde ( DEFTONES , AFI ) em Nashville, de dezembro de 2019 a janeiro de 2020. A banda se juntou ao álbum pelo mais novo membro Corey Lowery (ex-guitarrista / (vocalista de SAINT ASONIA e STUCK MOJO ), amigo de Morgan por 16 anos, que também foi engenheiro assistente do álbum.

” Corey tem muita experiência e também é um guitarrista inspirador; ele é o irmão mais velho que eu sempre quis“, disse Morgan . A seção rítmica sólida do SEETHER é o baixista e membro fundador Dale Stewart , e o baterista John Humphrey (que entrou em 2003).

O assombroso e inesquecível “Dangerous” do novo álbum é um destaque instantâneo. Enquanto a banda prefere deixar “Dangerous” aberto à interpretação, letras como “É tão perigoso toda essa irrepreensibilidade / e sinto que perdi todo o bem que conheci” são uma acusação apaixonada e direta de si e da sociedade em geral . “Beg” , onde Morgan rosna, “Veja a esperança desaparecendo dos seus olhos / Desta vez a dor parecerá irreal”, é igualmente implacável. A demanda à queima-roupa do coro “implore, filho da puta!” é um grito de guerra primal. “Si vis pacem” ‘: “Vivo minha vida como um fracasso de coração partido / estou tentando lançar alguma luz sobre as cicatrizes deixadas pelas navalhas.”

O empurrão em “Si Vis Pacem, Para Bellum” é tão dinâmico quanto memorável, pois Morgan traz sua sensibilidade íntima de cantor e compositor aos ritmos do rock pesado da banda. Baseando-se em influências, incluindo a honestidade sombria e crua do épico ataque de guitarra do grunge e o punk e metal underground sul-africano em que Morgan (e Stewart ) cresceram, a composição sonora de SEETHER é inconfundível e atemporal.

Morgan falou sobre “Si Vis Pacem, Para Bellum” durante uma sessão do YouTube em 24 de maio. Ele disse: “Muito disso foi escrito ao longo de 10 meses. Havia entre 40 e 45 músicas em disputa pelo álbum. Acabamos decidindo gravar 21 faixas, o que é mais do que gravamos antes. E sim, meio que reduzimos o álbum para incluir 13 faixas “.

Ele continuou: É o meu álbum favorito que fizemos até agora – de longe. Acho que as músicas são as mais fortes que escrevemos. Estou realmente muito orgulhoso disso. Produzi novamente com Matt Hyde [ SLAYER , DEFTONES ] de engenharia e Corey Lowery [guitarra], meu garoto, como assistente de engenheiro, e acho que acabou matador. Nós trabalhamos em um lugar chamado Dark Horseno estúdio [em Franklin, Tennessee], e fizemos 21 faixas, eu acho, em cerca de 17 dias, o que, eu acho, é uma prova de que todos tiveram as demos por um tempo e as aprenderam, então, quando chegamos lá, não perdemos tempo. Trabalhamos longos dias – começamos por volta das dez horas da manhã e trabalhamos até cerca das dez horas da noite. Portanto, não havia coisas do tipo do meio-dia às seis com as quais tive que lidar no passado.

“Acho que você vai gostar do novo álbum“, acrescentou. “Sim. [ Risos ] Então, espero que seja universal.

Lista de faixas “Si Vis Pacem, Para Bellum” :

01. Dead And Done
02. Bruised And Bloodied
03. Wasteland
04. Dangerous
05. Liar
06. Can’t Go Wrong
07. Buried In The Sand
08. Let It Go
09. Failure
10. Beg
11. Drift Away
12. Pride Before The Fall
13. Written In Stone

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish