Resenha: Scream! – Scream! (2019)

by Mauro Antunes

Caro leitor, sabe quando você coloca um CD pra ouvir e o que você ouve, é simplesmente, Heavy Metal e ponto final? Scream! é o resultado de um trabalho que se iniciou como um projeto do vocalista Welbe, que tinha o desejo de gravar apenas algumas poucas músicas, algo como um sonho pessoal de infância. Porém, esse “pequeno” sonho ficou pequeno demais, e ficou inevitável, iniciar o processo de composição e gravação de um registro completo, o 1º CD.

Segundo as palavras do próprio Welbe, “Scream!” é a concretização do desejo de unir duas de suas maiores paixões: o Heavy Metal de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, King Diamond e Accept, à literatura de autores clássicos, como Stephen King, por exemplo.

Para completar o processo, Welbe chamou “Raphael Gazal” (ex-Pastore, Bulletback, Tailgunners), renomado músico e produtor da cena, que além de tocar todos os instrumentos, também foi o responsável por toda a produção.

O resultado é um trabalho forte, pesado, coeso e muito bem produzido, digno de alçar uma banda a vôos altos dentro do cenário underground nacional. E para os amantes de letras bem escritas, o disco é um prato cheio! A faixa de abertura, “Ameroon”, é uma citação à obra do escritor inglês, Michael Moorcock, e uma de suas mais famosas obras, “A Traição do Imperador”.

“The Necromancer” e “Devil’s Ball” são citações ao grande Stephen King, para as obras “Torre Negra” e “O Iluminado”, que aliadas ao poderio da voz de Welbe, formam o climão perfeito de suspense e terror. Outros autores também são citados como Bernard Cornwell, na faixa “Crow” e a épica, e melhor do disco, “Salt”, é sobre o sombrio livro de HP Lovecraft, “O Caso de Charles Dexter Ward”.

É claro que não dá pra deixar de citar o brilhante trabalho de Gazal à frente da parte técnica, que remete a masterização e gravação, à bandas como Grave Digger e Primal Fear, um Power/Speed Metal, que se tecnicamente falando, não apresenta nada de novo, é um trabalho digno de se ouvir e ouvir atenciosamente, pois tem os elementos clichês do estilo.

Trabalho perfeito para quem quer curtir coisas novas e sair da mesmice, a ao mesmo tempo, brindar o Heavy Metal nacional, e sua inesgotável fonte de grandes trabalhos. Ouça já!

Scream! – Scream!
Data de Lançamento: 18 de dezembro de 2019
Gravadora: Independente

Tracklist:
1.
 Ameeron
2. The Necromancer
3. Crow
4. Salt
5. Berenice
6. Devil’s Ball
7. Dunwich

Formação:
Welbe – vocal
Raphael Gazal – todos os instrumentos, produção

  • 9/10
    Scream! - Scream! (2019) - 9/10
9/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish