Scorpions e Helloween: uma pequena turnê com dois grandes nomes do metal

by Roadie Metal

Dia 27/09/2018 se espalhou pela mídia a notícia que voltará ao Rock in Rio um dia dedicado ao metal, subindo ao palco mundo grandes e consagrados nomes do metal. As bandas anunciadas foram: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Sem dúvidas será um dia histórico.

17/06/2019 os fãs que estavam empolgados com a agenda foram surpreendidos com uma triste notícia, em especial para os fãs do Megadeth. Foi divulgado que Dave Mustaine (vocalista e guitarrista do Megadeth) está com câncer na garganta. Fato esse que ocasionou o cancelamento da apresentação no Rock in Rio e outros shows já com data marcada em sua passagem pelo Brasil.

Eis, que depois de passar pela notícia, surge uma dúvida: quem substituirá Megadeth no palco mundo e em sua turnê pelo Brasil? É importante aqui citar, que Megadeth e Scorpions iriam fazer alguns shows juntos, o que ocasionou ainda mais curiosidade em quem substituiria a banda.

No dia 24/06/2019 foi anunciado nada mais, nada menos que a banda alemã Helloween como substituto de Megadeth em sua passagem pelo Brasil.

Para os fãs que não poderão ver as apresentações no Rock in Rio, terão a oportunidade de ver Scorpions e Helloween em outras apresentações. Faltando pouco mais de um mês para começar a turnê das bandas Helloween e Scorpions, segue agenda de shows:

Helloween com mais de 35 anos de carreira é uma das pioneiras do power metal, estilo esse, que fazem muito bem feito, carregam 18 álbuns em sua história, sendo 15 de estúdio e três ao vivo.

Serão no total seis (6) shows no Brasil:

21/09 – São Paulo/SP (com Scorpions, Whitesnake e Europe)

23/09 – Uberlândia (com Scorpions e Whitesnake)

25/09 – Brasília/DF (com Scorpions)

28/09 – Florianópolis/SC (com Scorpions)

01/10 – Porto Alegre/RS (com Scorpions e Whitesnake)

04/10 – Rio de Janeiro/RJ (Rock in Rio – com Scorpions, Iron Maiden, Sepultura, Slayer, Anthrax, Nervosa, Claustrofobia, Torture Squad)

Scorpions, banda alemã de heavy/hard rock com 54 anos de carreira, somam o total de 19 álbuns gravados em estúdio, e seis ao vivo.

Confira a agenda:

14/09 – Curitiba/PR (com Whitesnake e Europe)

21/09 – São Paulo/SP (com Whitesnake, helloween e Europe)

23/09 – Uberlândia (com Whitesnake e helloween)

25/09 – Brasília/DF (com helloween)

28/09 – São José/SC (com helloween)

01/10 – POA/RS (com Whitesnake e helloween)

04/10 – Rio de Janeiro/RJ (Rock in Rio – com Helloween, Iron Maiden, Sepultura, Slayer, Anthrax, Nervosa, Claustrofobia, Torture Squad)

Sem dúvidas é uma grande oportunidade para os fãs das bandas, em especial Scorpions, não podemos dizer com certeza qual será sua próxima vinda ao Brasil com a formação atual, levando em consideração que carregam 54 anos de estrada em sua história. E para os fãs que acompanharam todas as fases de Helloween estão sendo presenteados com a oportunidade de ouvir Kai Hansen, Andi Deris e Michael Kiske juntos em uma mesma apresentação.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish