Rush: Divulgada imagens da HQ que conta história de disco da banda

by Marcio Machado

Foram divulgadas algumas imagens da HQ que irá contar o processo de criação do disco “A Farewell To Kings“, do Rush.

A empresa responsável pela publicação foi a Fantoons, e sobre a revisa, o diretor criativo, David Calcano diz; “Nós trabalhamos incrivelmente para criar uma graphic novel que celebra a música de Rush e a criação do álbum ‘A Farewell To Kings’ como uma obra de arte. Acreditamos que este livro será algo que os fãs de quadrinhos e música irão apreciar

A HQ que foi totalmente autorizada pelo próprio Rush narra o nascimento do álbum clássico de “A Farewell To Kings“, contando os ensaios de produção, todo o processo criativo e gravação do álbum, ao lado de Alex Lifeson, Geddy Lee e Neil Peart enquanto criam uma das maiores obras do rock progressivo. O livro é co-escrito por David Calcano e Lindsay Lee, da Fantoons e traz as ilustrações de Juan Riera e Ittai Manero. A história foi escrita com a participação do guitarrista do Rush, Alex Lifeson, e do produtor Terry Brown, que também escreveu o prefácio.

Esta não é a primeira vez que a banda e a empresa trabalham juntas. Em 2015, a editora lançou “RUSHToons By Fantoons Vol. 2112“. Já em 2017, foi a vez de “& Where’s Geddy, Alex And Neil Vol. 1“. Em julho de 2019, a Fantoons lançou um livro de colorir exclusivo, com 70 ilustrações sugestivas repletas de obras de arte Rush e referências que passavam do disco “Moving Pictures” até “Clockwork Angels“, último disco de estúdio dos caras.

A HQ pode ser encontrada em alguns sites como RushBackstageAmazonBarnes & NobleIndigoChapters. No Brasil, a revista não tem previsão de lançamento ou se mesmo será comercializada.

Confira as imagens:

A Farewell to Kings” é o quinto álbum de estúdio do Rush e foi lançado em setembro de 1977.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish