Rocket Kill: Hard Rock para Quem Quer se Divertir

by Helton Grunge

O Rock não morreu, aliás está mais forte do que nunca. O underground é um ótimo lugar para conhecer bons trabalhos do gênero e curtir todas suas diferentes vertentes. Em uma dessas buscas, conheci a banda de Hard Rock chamada Rocket Kill. Agora, você precisa conhecer também!

Nos anos 70 e 80 as bandas de Rock exaltavam a diversão, o prazer e a autoconfiança nos níveis mais intensos possíveis. Parecia que a temática Sexo, Drogas e Rock and Roll era mais do que evidente na época; bandas como Guns N’ Roses, Skid RowKiss, Whistesnake, Aerosmith entre outras, falavam de amor, de diversão, de mulheres e eram os maiores exemplos desta geração.

Com a virada da década, temas mais introspectivos foram mais abordados e falar sobre tristeza, dependência das drogas, falar sobre uma juventude esquecida e sobre angústia eram mais comuns do que aquela exaltação da vida perfeita das décadas anteriores.

O Rock Alternativo, o Grunge e o New Metal vieram com tudo e esbanjaram de forma muito intensa suas temáticas, atingindo toda uma juventude solitária e varia, deixando para traz aquelas temáticas anteriores que exaltavam uma vida mais positiva e animada. Bandas como Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, Alice in Chains, Korn e Slipknot foram os maiores expoentes das décadas de 90 e 00 e dominaram a maior parte do Rock na época, trazendo à tona toda esta nova temática já citada.

Quatro jovens garotos do interior de São Paulo resolveram expor uma sonoridade que revisitava os trabalhos das bandas das décadas de 70 e 80, com mensagens mais positivas, exaltando o lado bom da vida e mostrando que no Rock também pode ter muita diversão de novo. Assim surgiu a banda Rocket Kill e assim eles seguem mostrando que o Hard Rock ainda não morreu e que se divertir ainda está na moda, ainda faz parte do bom e velho Rock and Roll.

Rocket Kill é uma banda de Hard Rock formada em 2016 na cidade de São Joaquim da Barra – SP. A sonoridade da banda alia técnica, agressividade e muito Rock and Roll, tudo isso para levar sempre boa energia ao público. A banda recebe fortes influências de nomes consagrados do Hard Rock dos anos 80 e 90, tais como: Guns N’ RosesSkid RowKissDokkenWhitesnakeMotley Crue e Firehouse.

Rocket Kill tem o intuito de levar seu som com peso e bons arranjos para o público, compondo sobre temáticas recorrentes no estilo e levando muita energia e boa música aos seus shows.

A banda atualmente possui 3 singles lançados: Garota (2017), Selvagem (2018) e Sem Direção (2019). A exaltação da vida, da diversão, dos prazeres e da busca pela felicidade são os temas mais abordados. É a banda perfeita para ouvir quando está viajando e quer curtir cada paisagem, quando se prepara para uma festa ou para tocar em uma festa: a energia da banda é contagiante e as músicas deles com certeza trazem ótimas sensações positivas.

O grande diferencial da banda é trazer esse estilo Hard Rock em Português! Assim, qualquer pessoa pode entender todas as mensagens passadas pela banda e curtir todo o trabalho da Rocket Kill sem dominar o Inglês ou ter que procurar as traduções. É algo para atingir o público de forma imediata!

A intenção da banda é trazer essa diversão à tona, resgatando o que de melhor os anos 70 e 80 tiveram no cenário do Rock and Roll e apresentar tudo isso a uma nova geração. As influências passam diretamente pela sonoridade que os garotos cresceram ouvindo e, fazendo aquilo que amam e acreditam, a banda segue “sem direção” em busca de apresentar seu trabalho ao maior número de pessoas possível e deixar sua marca na cena.

O grande objetivo dos garotos amantes do Rock and Roll é levar o trabalho da banda a todos os lugares possíveis do país. A ideia principal é ter foco para um dia, quem sabe, chegar a se apresentar em grandes festivais como o Rock in Rio e o Lollapalooza.

A banda já se apresentou várias vezes em casas pela região do interior de São Paulo, além de participar de festivais como: Festa da cidade de São Joaquim da Barra – SP, conhecida como Festa da SojaCircuito Rock (evento realizado pela banda no Teatro da cidade de São Joaquim da Barra – SP); Expuã (festa da cidade de IPUÃ – SP), Festival Carna Rock (Ribeirão Preto – SP) e Forró da Lua Cheia (Altinópolis – SP).

Saber explorar o equilíbrio de temas, sempre apontando para o lado positivo da vida é o que a banda tem feito em suas músicas. E os trabalhos da banda estão a todo vapor, pois prometem lançar um EP (nome ainda em sigilo) em breve e continuar apresentando essa energia em suas músicas e em seus shows, levando o bom e velho Rock and Roll para festas, para a curtição de amigos, para escutar nas viagens, enfim, para todos se divertirem.

A banda é composta por Vinicius Foroni (Vocal), Leandro Andrade (Guitarra), Leonardo Oliveira (Baixo) e João Vitor Barbosa (Bateria).

Para saber mais sobre a Rocket Kill, basta clicar nos links abaixo e acompanhar os trabalhos da banda.

Facebook: https://www.facebook.com/rocketkill
Youtube: http://twixar.me/R1z1
Instagram: https://www.instagram.com/rocketkill
Spotify: http://twixar.me/V1z1

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish