Rock in Rio estreia programa New Dance Order @Home

by Aline Costa

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2020 – No próximo sábado, 16 de maio, a partir das 18h, o Facebook do Rock in Rio Brasil vai se transformar numa verdadeira pista de dança com o lançamento do primeiro episódio do programa New Dance Order @Home, que trará ao público semanalmente alguns dos melhores shows do palco. E, para marcar a estreia, serão retransmitidas apresentações de duas duplas: Cat Dealers e Jetlag. Durante a transmissão, os DJs interagirão com o público pelo chat do Facebook, além de comentarem sobre suas experiências no maior festival de música e entretenimento do mundo.

O New Dance Order fez sua estreia no festival em 2019, e levou para a Cidade do Rock uma área totalmente dedicada à Dance Music. O ineditismo não ficou só por conta do espaço e da dimensão da estrutura do palco que impactou o público, o New Dance Order contou uma história de ficção apresentada em uma websérie de quatro episódios de curtas em animação, lançados antes do festival, que trouxe na narrativa um misto de realidade, fantasia e possíveis futuros – que se passa em 2085 – 100 anos após o nascimento do Rock in Rio. Nesse contexto, o espaço levanta possíveis questões e desafios do futuro, uma época na qual a inteligência artificial e os algoritmos impactarão na forma como viveremos e nos relacionaremos com outros seres humanos. Uma nova e inédita temporada será lançada em 2022, com novos episódios e surpresas.

O New Dance Order @Home será aos sábados, às 18h, no Facebook do Rock in Rio Brasil.

Sobre o Rock in Rio

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish