Rock Am Ring: por conta do Coronavírus, a edição desse ano está com o futuro em aberto

by Renan Soares

A essa altura do campeonato, já está mais que claro os impactos negativos que a pandemia do Coronavírus está causando no mercado fonográfico, tanto que artistas e bandas pelo mundo todo tiveram que cancelar, ou adiar, suas agendas dos próximos meses, e a mesma coisa está se aplicando para os grandes festivais.

Com isso, o tradicionais festivais alemães Rock Am Ring e Rock Im Park, marcados para ocorrerem nas cidades de Nürbürgrind e Nuremberg entre os dias 05 e 07 de junho respectivamente, se pronunciou em suas redes sociais nessa sexta-feira (03/04) falando sobre o futuro da edição desse ano.

Na nota, a produção informou que o festival ainda não está cancelado, mas que os mesmos estão acompanhando as notícias referentes ao avanço do Covid-19 na Europa, e com o passar do tempo, eles tomarão a decisão que for necessária.

Confiram a nota:

Die zeitliche Entwicklung der Corona-Epidemie und deren Auswirkungen auf Live-Events sind aktuell nicht absehbar. Daher…

Posted by Rock am Ring on Friday, 3 April 2020

TRADUÇÃO

Atualmente, a evolução da epidemia do Coronavírus e o seu impacto nos eventos ao vivo não são previsíveis. Por isso, neste momento, não podemos fazer previsão sobre se e quando os festivais podem acontecer. Independentemente disso, continuamos a acompanhar a implementação dos festivais anunciados para após a Páscoa. De qualquer forma, seguimos as orientações das autoridades sanitárias. A saúde dos artistas, fãs e colaboradores é a prioridade máxima para os organizadores dos festivais e é sempre a primeira prioridade em todas os casos“.

Na edição desse ano, o Rock Am Ring e o Rock Im Park contam com as bandas Volbeat, System of a Down e Green Day como headliners, contando também com nomes como The Offspring, The Pretty Reckless, Deftones, Disturbed, Alter Bridge, Korn, e muitas outras bandas como atrações.


Alguns dos grandes festivais que já tiveram seu cancelamento confirmado por conta da pandemia do Coronavírus foram o Glanstobury e o Download Festival, ambos na Inglaterra. Enquanto todas as edições do Lollapalooza desse ano, incluindo a do Brasil, que iria ocorrer no próximo fim de semana, foram adiadas para o final do segundo semestre.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish