Roadie Metal Entrevista: LUNA KILLS – Passado, presente e futuro de uma das novas promessas da cena finlandesa

by Tatianny Ruiz

Cheia de energia e com uma sonoridade contundente LUNA KILLS é uma das novas promessas da cena rock finlandesa. A banda lançou seu debut álbum ”Before the Satellites” sem uma gravadora em novembro de 2018 mas foi alcançada pelo selo King2Music Records tendo o seu álbum relançado este ano, agora a banda está se preparando para entrar em estúdio com novo material, prontos para disparar um novo lançamento em 2020.

Com muito trabalho e persistência, a banda abriu caminho para si atingindo um grande número de shows, indo de pequenas casas e bares até grandes festivais, da Finlândia e exterior. Eles fizeram duas pequenas turnês pela Rússia e compartilharam palcos com grandes artistas finlandeses e estrangeiros, como Reckless Love e Thundermother.

A banda foi formada originalmente em 2015 sob o nome “Tocornal”, com Lotta Ruutiainen no vocal e Samuli Paasineva na guitarra mas tendo apenas começado oficialmente em 2016. A banda teve poucas mudanças de formação ao longo dos anos mas finalmente ganhou forma, com Lassi Peltonen no baixo e Maiju Mäki na bateria.
O som de LUNA KILLS é caracterizado por linhas rock misturadas com elementos mais pesados ​​e com muita atitude, descritos por grande parte da mídia especializada como “única“. A banda também é conhecida por seu cativante show ao vivo e grande carisma em palco.
Hoje a ROADIE METAL tem o prazer de receber LUNA KILLS nesta entrevista que você pode conferir abaixo:

Antes de tudo sejam bem-vindos a Roadie Metal e muito obrigado por esta entrevista, estamos felizes em recebê-los.
LUNA KILLS é um novo nome para os brasileiros e uma adição bem-vinda aos noruegueses. A banda vem subindo na cena finlandesa e passando por mudanças na formação. Vocês poderia nos descrever um pouco sobre a banda? Quem é LUNA KILLS?

Luna Kills é uma banda de rock de quatro peças do centro da Finlândia e tocamos rock misturado com vários elementos de outros gêneros, como blues, soul e pop.

LUNA KILLS está em um ótimo momento com o relançamento do álbum de estréia “Before the Satellites”, como foi o processo de produção desse álbum?

Bem, as músicas foram escritas por um período de três anos e não queríamos fazer um álbum com músicas completamente novas, então escolhemos aquelas que sentimos serem aquelas que os ouvintes deveriam ouvir de nós.
Portanto, não houve uma longa fase de pré-produção desde que tocamos as músicas em dezenas de shows ao longo dos anos, fizemos apenas demonstrações rápidas e fomos ao estúdio.

Quais são as principais influências? Em que o som da banda se baseia?

Nós realmente não baseamos nosso som em nenhuma banda ou qualquer coisa. Claro que temos influências, mas todos nós temos nossas próprias preferências e meio que escrevemos o que estamos sentindo. Nossas preferências em composição são muito fortemente baseadas em riffs groovy e arranjos dinâmicos.

Uma nova gravadora, álbum relançado, o que podemos esperar agora do futuro de LUNA KILLS?

Sim, terminamos de escrever o segundo álbum e estamos na fase de pré-produção. O plano é chegar ao estúdio nesta primavera. Espero que o segundo álbum veja a luz do dia no próximo outono.

Vamos falar sobre shows e turnês, o Brasil e a Noruega estarão em planos futuros? Onde está indo o LUNA KILLS agora?

Há muitos shows em andamento para o próximo ano e tudo é possível!

Mensagem para o nosso público? O que vocês gostariam de dizer aos nossos leitores?

Ouçam o nosso álbum de estréia, siga-nos nas mídias sociais e fique atento aos shows e novos materiais no futuro!

Agora nós apenas podemos esperar até 2020 e um novo álbum, mas enquanto isso vale a pena conferir “Before the Satellites”, o álbum está cheio de grandes momentos blues como em “Desperado” e seu ritmo divertido em “God Bless“, mas também trazendo linhas mais modernas em “Eclipse” e “Crash“. Com melodias pulsantes e uma sonoridade realmente cativante LUNA KILLS se distingue do cenário finlandês em sua nova e forte identidade.

Membros da banda

Lotta Ruutiainen – vocal
Samuli Paasineva – guitarra
Lassi Peltonen – baixo
Maiju Mäki – bateria

”Before the Satellites” Track listing
1 – Aurora
2 – Violent Waters
3 – Desperado
4 – Aftermath
5 – Shake It
6 – Heartbreaking Cool
7 – Eclipse
8 – God Bless
9 – Life Goals
10 – Take Me Home
11 – Crash

YOUTUBE|FACEBOOK|INSTAGRAM|SPOTIFY

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish