Roadie Metal Cronologia: Van Halen – 5150 (1986)

“5150”, disco que marca a estréia de Sammy Hagar nos vocais, mostrou-se um Van Halen mais compacto e divertido. Depois do clássico e excelente “1984” a banda conseguiu sem muito esforço dar vida a um disco excelente e muito pegado como os anteriores.

Este disco mostrou para os fãs que tudo seguiu de forma continua e normal, tendo em vista que David Lee Roth naquele tempo conseguiu mostrar (e consegue até hoje) e prestar um bom trabalho como frontman da banda. Este disco possui uma pegada mais intensa e melódica, obviamente dando uma nova roupagem ao excelente Hard Rock que os caras sempre fizeram.

“Good Enough” já inicia com a potência de Sammy nos vocais, dando as boas vindas com um emblemático “Hello Baby…”. “Why Can’t This Be Love”, o que dizer sobre este excelente clássico? Música pomposa e um teclado inteiramente marcante dando um show a parte, claro, sem esquecer do belíssimo refrão, música que se tornou hit logo de cara e apesar de mais de seus 25 anos, soa atual. “Get Up” mostra um excelente trabalho de Eddie Van Halen que parece brincar com suas seis cordas, intensa e empolgante, um Hard/Heavy de respeito, destaque para a bateria.

Outro hit da banda “Dreams” é interessante pela pegada AOR, cadenciada e direta. Os teclados aqui também são um grande destaque juntamente com a voz de Sammy Hagar que imotarlizou um belo e grudento refrão. “Summer Nights” mostra outro grande momento de Eddie (fato que mais claro), os vocais de Sammy bem alternados e encaixados de forma precisa. “Best Of Both Worlds” também se tournou clássica e sempre presente nos sets da banda, batizou-se até um disco ao vivo da banda.

“Love Walks In” é mais uma excelente com pegada AOR, bem típica anos 80, também uma das mais conhecidas do disco, até hoje tocada em rádios. A faixa título “5150” e a quem encerra o disco “Inside”, ficam de bônus para mostrar a competência e como acertaram em encaixar o Sr. Sammy nos vocais. Disco clássico que merece muito respeito e atenção de um bom ouvinte do Hard Rock.

 

Banda:

 

Músicas:

Good Enough
Why Can´t This Be Love
Get Up
Dreams
Summer Nights
Best Of Both Worlds
Love Walks In
5150
Inside

 

Compartilhe:

Tags

Sobre: Leandro Fernandes

Leandro Fernandes

Sempre um amante do Rock ao Extremo e apoiador do Underground. Ama a família, cerveja e churrasco e o Cruzeiro. Procura sempre valorizar e respeitar o metal nacional sempe! Juntos, nunca deixaremos nosso metal morrer!

Você talvez também goste...

Comentários

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!