Roadie Metal Cronologia: UFO – UFO 2: Flying (1971)

by Vitor Rodrigues

O nome UFO é uma homenagem a uma boate britânica, e nesse segundo álbum eles foram responsáveis por um dos maiores álbuns psicodélicos já lançados. Aliás, UFO 2 / Flying é uma viagem da mais alta ordem para o excessos do Space Rock deve possuir.

DENMARK – MARCH 01: Photo of UFO; UFO March 1976, Michael Schenker (guitar) Phil Mogg (vocals) Pete Way (bass) (Photo by Jorgen Angel/Redferns)

Para quem é fã do Blue Cheer, Free, The Pink Fairies e muitos outros, vai delirar com a sonoridade e as ideias musicais contidas nesse disco.
O lado A do álbum começa com “Silver Bird” e ela soa como o Free meados de 1969 mostrando que Phil Mogg é um cantor convicente enquanto Mick Bolton tocam licks e solos lembrando os estilos de Paul Kossoff/Rory Gallagher. A cozinha fica a cargo de Pete Way no baixo e Andy Parker na bateria e é uma verdadeira potência com a faixa começando lenta para desembocar com um poder implacável.
Star Storm“, por um outro lado, é completamente diferente com um groove letal de pedal wah-wah seguindo para um blues rock; então a coisa desacelera, com guitarras viajntes por um tempo e depois volta a pegar o rumo novamente em mais de 18 minutos de uma psicodelia lisérgica e espacial. Mick Bolton simplesmente destrói nessa faixa… impressionante!
O lado A fecha com “Prince Kajuku” que é simplesmente feroz, com os vocais sensacionais de Mogg.
Para começar o lado B, o UFO toma um direção diferente com “The Coming Of PrinceKajuku“, uma instrumental de guitarra incrivelmente bonito que nos faz lembrar um pouco de Peter Green e seu Fleetwood Mac.
Flying“, a faixa-título, ocupa boa parte do disco. Uma música longa com uma sonoridade blues arrastado até ganhar corpo se tranformando uma dose poderosa de Acid Rock. Enfim, o disco termina pouco menos de 60 minutos deixando o ouvinte completamente exaurido com tamanha epopéia musico-espacial.

Track list:
A
1.”Silver Bird”
2.”Star Storm”
3.”Prince Kajuku”
B
4.”The Coming of Prince Kajuku”
5.”Flying”
6.”Galactic Love” (a-side single)

Membros:
Phil Mogg – vocals
Mick Bolton – guitar
Pete Way – bass
Andy Parker – drums

 

  • 8/10
    - 8/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish