Roadie Metal Cronologia: Therapy? – Never Apologise, Never Explain (2004)

by Jéssica Alves
Therapy?

Com quase duas décadas de formação, os irlandeses do Therapy? lança em 2004 o álbum Never Apologize, Never Explain e a banda ao mesmo tempo que parece retornar a uma sonoridade dos tempos de estreia, busca não soar totalmente como antes.

Para os conhecedores da trajetória do Therapy? a inspiração em sua própria história é clara neste lançamento, contudo, reviravoltas inesperadas e mais vitalidades estão presentes, deixando uma viva atmosfera contemporânea no trabalho, como algo mais cru e direto.

Com treze músicas, o álbum apresenta linhas fortemente afinadas e guitarras notavelmente mais distorcidas que os lançamentos anteriores, com uma referência punk, que aparece logo de cara em “Rise Up (Make Yourself Well)” e “Die Like a Motherfucker”, as faixas iniciais.

“Perish the Thought” fecha a trinca crua de abertura com uma ótima performance do grupo. Mas essa força se perde em meados do álbum, em faixas como “Here Be Monsters” e “Polar Bear”, onde as guitarras estão menos inspiradas.

Mas as faixas finais como “Long Distance” se destacam no álbum, com uma robusta e simples linha de baixo e “Rock You Monkeys” com solos curtos de guitarra e marcantes. Ou seja, eles dão um bom equilíbrio ao resultado final do trabalho.

Apesar de soar longe de clássicos como Troublegum ou Infernal Love, Never Apologize Never Explain  é um bom retorno do Therapy? às suas origens, com passagens mais pesadas e sombrias para não decepcionar os fãs. Um álbum que figura facilmente como um dos lançamentos favoritos para quem curte um rock/metal alternativo.

Never Apologise Never Explain – Therapy?
Data de lançamento – 27 September 2004
Gravadora – Spitfire Records

Faixas

Rise Up (Make Yourself Well)
Die Like a Motherfucker
Perish the Thought
Here Be Monsters
So-Called Life
Panic
Polar Bear
Rock You Monkeys
Dead
Long Distance
This Ship Is Sinking
Save the Sermon
Last One to Heaven’s a Loser

Membros

Andy Cairns – vocais, guitarra
Neil Cooper – bateria
Michael McKeegan – baixo

NOTA: 08/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish