Roadie Metal Cronologia: Quiot Riot – Road Rage (2017)

by Gleison Junior

Após um longo hiato de 11 anos, em 2017 os fãs do Quiot Riot puderam conferir o lançamento inédito, Road Rage, que chegou cercado de expectativas e ansiedade, pois ele foi totalmente regravado, após a banda demitir o vocalista Seann “Tarsha” Nicols (ex-Adler’s Appetite”, que fez um trabalho razoável para ruim no antecessor, Rehab (2006) e contratar o cantor e compositor, James Durbin.

James Durbin ficou conhecido após sua participação no programa norte americano, American Idol, onde conseguiu chegar até as fases finais e através do Quiot Riot, obteve sua primeira chance de aparecer a frente de uma grande banda do Maisntream musical.

O primeiro ponto a se destacar para aqueles que irão conferir em primeira mão o trabalho, Road Rage, é se desvincular por completo das obras antigas e clássicas da banda, quando ainda contava com o vocalista, Kevin DuBrow, falecido em 2007. Pois a sonoridade é totalmente diferente, assim como os trabalhos anteriores lançados pós morte do Kevin.

Sob essa perspectiva, o disco se torna agradável e possui canções envolventes e totalmente Hard Rock. Algumas faixas até nos remetem aos anos clássicos do Motlëy Crüe, pela semelhança entre as vozes de Durbin e Vince Neil.

Com 11 faixas diretas e precisas, o álbum possui uma produção que não compromete e um andamento que não cansa os ouvidos. Apesar dessas virtudes, o disco não se encaixa em algo elementar ou deve ser considerado um clássico, talvez fizessem mais sucesso se o lançassem sobre outro nome e projeto, para não ter que vincular o passado de clássicos com a atual fase da banda.

Faixas:

  1. Can’t Get Enough
  2. Getaway
  3. Roll this Joint
  4. Freak Flag
  5. Wasted
  6. Still Wild
  7. Make a Way
  8. Renegades
  9. The Road
  10. Shame
  11. Knock ‘Em Down
  12. Make a Way* (versão acústica – faixa bônus exclusiva da edição japonesa)

Gênero: Hard Rock

Lançamento: 04/08/2017

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

James Durbin – voz
Alex Grossi – guitarra e voz de apoio
Chuck Wright – baixo e voz de apoio
Frankie Banali – bateria e percussão

Links Oficiais:

http://www.quietriot.band

http://www.facebook.com/quietriot

http://www.instagram.com/quietriotband

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish