Roadie Metal Cronologia: Quiet Riot – Hollywood Cowboys (2019)

by Marcos Gonçalves

É incrível como certas bandas não se reinventam, não tentam algo novo e ficam presas em um passado de sucesso. Mesmo com novas músicas, mudanças de formação, continuam a bater na mesma tecla e agradando somente os fãs, aqueles de carteirinha, sem trazer novas caras para o público da banda.

Digamos que 90% das bandas de Hard Rock oitentistas se encaixam no que foi falado acima. Muitas vezes por falta de criatividade, outras por medo de sair da zona de conforto. O Quiet Riot é uma dessas bandas, com sucesso nos anos 80, com músicas como “Cum on Feel the Noise” e “Metal Health (Bang Your Head)”, ainda tem um pézinho no Metal, mas digamos que é uma lasca de unha.

Em 2019 lançaram “Hollywood Cowboys“, 14° disco da carreira, produzido por Frankie Banali, sendo o último com o vocalista James Durbin, que acabou deixando a banda poucos meses antes do lançamento.

Musicalmente, tem uma mixagem bastante nostálgica, com a bateria tendo um som bem cru e úmido, as guitarras muitas vezes parecem abafadas e isso prejudica a audição.

As faixas são mescladas entre algumas mais melódicas e outras mais no estilo Arena Rock, o que dá uma dinâmica bacana na audição. Destaque para as faixas “In The Blood“, “The Devil That You Know“, “Roll On“, essa um blues bem interessante, além de “Insanity“.

Não é um disco e nem uma banda que estaria presente na minha discografia, pra quem gosta, deixo aqui meu respeito, mas para mim, não valeu a pena a audição e também não recomendaria para amigos.

Interviewing The Legends: QUIET RIOT LEGENDARY DRUMMER FRANKIE ...

Hollywood Cowboys – Quiet Riot
Data de lançamento: 08/11/2019
Gravadora: Frontiers

Tracklist:
01. Don’t Call It Love
02. In The Blood
03. Heartbreak City
04. The Devil That You Know
05. Change or Die
06. Roll On
07. Insanity
08. Hellbender
09. Wild Horses
10. Holding On
11. Last Outcast
12. Arrows and Angels

Formação:
James Durbin
– vocal
Alex Grossi – guitarra
Chuck Wright – baixo
Frankie Banali – bateria

3/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish