Roadie Metal Cronologia: OverKill – Bloodletting (2000)

O Overkill sempre enfrentou problemas com sua formação, desde seu surgimento, em meados de 1980, a banda sempre teve dificuldade para manter um único time. Mesmo após vinte anos de banda, e um nome consolidado no estilo, o grupo ainda se depara com os mesmos velhos problemas, desta vez os envolvidos são os guitarristas Sebastian Marino e Joe Comeau que decidem sair da banda, mantendo assim a estigma: “Mais uma década, mais uma formação”.

Os substituídos, Dave Linsk e Derek Tailer, logo são recrutados e quase que imediatamente o grupo decide lançar mais um álbum, desta vez intitulado Bloodletting. O disco é gravado somente com o guitarrista Dave Linsk, mas durante a turnê o guitarrista Derek “The Skull” Taylor também ingressa ao grupo dando um ar mais vigoroso nas apresentações.

Bloodletting traz uma banda madura e uma mistura digna entre sua pegada thrash característica (muito difundida no início da carreira) junto ao groove proposto em seus discos mais recentes. Aliás essa mistura entre “o velho e o novo” é o ponto alto do trabalho, faixas avassaladoras como “Thunderhead”, “Bleed Me” e “Let It Burn” são exemplos perfeitos desta mistura brutal.

Destaques inegáveis para “What I’m Missin”, “Death comes out to play” e “Can’t Kill a Dead Man” todas compostas pela dupla D.D. e Blitz.

Vale lembrar que foi durante a turnê deste álbum que a banda decide gravar seu primeiro DVD ao vivo, intitulado Wrecking Everything.

Formação:

Bobby “Blitz” Ellsworth — vocal

D.D. Verni — baixo

Dave Linsk — guitarra

Tim Mallare — bateria

Faixas:

“Thunderhead” – 5:39

“Bleed Me” – 4:30

“What I’m Missin'” – 4:36

“Death Comes Out To Play” – 5:02

“Let It Burn” – 5:18

“I, Hurricane” – 5:04

“Left Hand Man” – 6:10

“Blown Away” – 6:43

“My Name Is Pain” – 4:17

“Can’t Kill A Dead Man” – 4:05

Comentários

Tags

Sobre: Fabrício Castilho

Fabrício Castilho

Nascido em 29 de novembro de 1980 na cidade de Pindamonhangaba, estudou musica durante 2 anos na FASC (faculdade de musica santa Cecília). Durante a juventude esteve de forma ativa no cenário metálico do vale, fazendo parte do projeto MAD METAL, que dispunha de um programa de radio que também era exibido online, alem de um programa de TV chamado VALE METAL exibido pela TV Vivax de Taubaté. Como musico Fabrício tocou no Brasil todo com a banda STEELGODS, vindo até mesmo a abrir um show do vocalista Jeff Scott Soto (ex- Yngwie Malmsteen ). Com a STEELGODS Fabrício gravou a demo “the first demo álbum”. Fabrício também participou durante três anos como vocalista das bandas, EXCALIBUR e SPACECRAFT, nessa ultima a banda contava através de musicas a historia do rock. Atualmente Fabrício leciona aulas Particulares de Baixo, violão e canto, alem de estar em processo de pré- produção de um disco conceitual chamado Olitizack.

Você talvez também goste...

Copyright© 2015 Roadie Metal - A Voz do Rock