Roadie Metal Cronologia: Mastodon – Blood Mountain (2006)

by Leandro Costa

Mais um cronologia da banda Mastodon, que mistura prog, thrash, groove math metal que fica até difícil colocar em uma caixinha. O álbum Blood Mountain é o terceiro trabalho de estúdio da banda, lançado em 2006.
O álbum foi muito bem recebido, e consta com participações especiais, inclusive com o guitarrista Josh Homme do QOTSA e Cetric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta.
O que falar desse álbum, eu ouvi esporadicamente uma ou outra coisa do Mastodon, e fiquei de boca aberta com Blood Mountain. É tanta loucura e mistura de influências que fica até difícil de citar.

Temos músicas que misturam rapidez e agressividade com harmonias e riffs “tortos”, como a The Wolf is Loose, Circle of Cysquatch (que até beira ao Death Metal), a insana e torta Bladecatcher. Os momentos de mais “calma” vem especialmente com as faixas Sleep Giant (que por sinal tem um belo solo d guitarra) e a faixa final Pendulous Skin, misturando partes mais clean e psicodélicas com o peso do groove metal e até o metalcore. Queria antes de terminar de destacar o trabalho incrível do baterista Brann Dailor, que pegada e criatividade!

É sempre bacana ouvir bandas que saem do lugar comum e arriscam, sem se preocupar tanto com rótulos, e Blood Mountain é um belo exemplar desse. Se você tem mente aberta ou gosta de um som mais “progressivo” e maluco, esse disco é pra você.

Músicas:

  1. “The Wolf Is Loose” – 3:34
  2. “Crystal Skull” (part. Scott Kelly) – 3:27
  3. “Sleeping Giant” – 5:36
  4. “Capillarian Crest” – 4:25
  5. “Circle of Cysquatch” – 3:19
  6. “Bladecatcher” – 3:20
  7. “Colony of Birchmen”(part. Josh Homme) – 4:19
  8. “Hunters of the Sky” – 3:52
  9. “Hand of Stone” – 3:30
  10. “This Mortal Soil” – 5:00
  11. “Siberian Divide” – (part. Cetric Bixler-Zavala  ) – 5:32
  12. “Pendulous Skin” – 22:15

Integrantes:

  • Troy Sanders – baixo e vocal
  • Brent Hinds – guitarra e vocal
  • Bill Kelliher – guitarra e backing vocal
  • Brann Dailor – bateria e vocal 

Nota: 8,5

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish