Roadie Metal Cronologia: King Diamond – The Graveyard (1996)

by Roadie Metal

‘The Graveyard’, lançado no ano de 1996, traz a história de um sujeito preso injustamente em um sanatório, e que após conseguir escapar elabora uma vingança macabra para o responsável por manda-lo para aquele lugar sem pudores.

Extremamente marcante e caprichoso, podemos encontrar com bastante facilidade faixas muito bem expressadas por King Diamond que interpreta todos os personagens, que além do já citado homem que busca vingança temos o velho Mckenzie (o homem que o condenou), e a pequena Lucy, filha inocente do acusador.

Musicalmente temos em ‘The Graveyard’ um álbum acima da média, um clássico do Heavy Metal que facilmente se transformaria num ótimo filme de terror devido seu enredo, principalmente se as faixas do mesmo fossem usadas como trilha sonora!

Riffs poderosos compõem com mastreia essa obra que aconselho apreciar com as letras nas mão, pois é simplesmente incrível o grau de expressão contido no conjunto da obra, King consegue através de suas multi- vozes tele transportar emocionalmente o ouvinte para dentro do enredo do disco. O álbum é tão homogêneo que fica difícil apontar destaques, porém, com certeza você ficará com alguma melodia em especial na cabeça.

Gostaria de descrever com mais detalhes o conteúdo ‘The Graveyard’, porém (assim como num filme de terror) será impossível sem dar spoiler privando do ouvinte o fator surpresa desta insana obra. Prometo numa matéria futura trazer o conteúdo completo de ‘The Graveyard’, destrinchando seus pormenores e mergulhando a fundo na mente tenebrosa de King Diamond.

https://www.youtube.com/watch?v=XLVssoS2Lpg

Faixas:
01. The Graveyard
02. Black Hill Sanitarium
03. Waiting
04. Heads on the Wall
05. Whispers
06. I’m Not a Stranger
07. Digging Graves
08. Meet Me at Midnight
09. Sleep Tight Little Baby
10. Daddy
11. Trick or Treat
12. Up From the Grave
13. I Am
14. Lucy Forever

Banda:
King Diamond (vocais e teclados)
Andy LaRocque (guitarra)
Herb Simonsen (guitarra)
Chris Estes (baixo)
Darrin Anthony (bateria)

  • 8/10
    - 8.0/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish