Roadie Metal Cronologia: Kamchatka – Long Road Made Of Gold (2015)

by Alexandre Temoteo

Preciso ser honesto. Jamais tinha ouvido falar do Kamchatka. Então fui pesquisar sobre os caras, e chego ao site oficial deles, onde no mesmo há uma descrição sobre a banda que me chamou a atenção. “O Kamcahtaka é um power trio sueco altamente influenciado por bandas de Blues Rock do final dos 60’s e começo dos 70’s. O som combina elementos de Blues, Stoner, e Rock Psicodélico. O nome da banda veio da região vulcanicamente ativa russa de Kamchatka, a qual divide a área de Okhotsk e o mar de Bering.”

A missão dada a mim foi desmiuçar o “Long Road Made Of Gold”, que teve seu lançamento no dia 22 de maio de 2015. Audições iniciadas e já percebo de cara uma banda descompromissada. Não no sentido pejorativo da coisa, mas no sentido de não se preocupar em despejar todas as influências acima citadas, com a clara diferença de serem mais diretos e com, claro, uma produção bem melhor e cristalina.

Com uma estrutura simples e vocais bem encaixados, tudo aqui é o som típico do Kamachtka, trazendo o som pesado do Blues para as massas de uma maneira muito atraente. Com um novo álbum do Stoner sendo lançado a cada quinzena naqueles dias, o som lembra o The Vintage Caravan, embora “Long Road Made Of Gold” tenha seu som de marca registrada única, mantendo o ouvinte interessado. Desde a viagem “Take Me Back Home” até a pesada “Human Dynamo” até a mais rápida “Who’s To Blame”, tudo o que esses suecos mostram vale cada minuto do tempo dos ouvintes. O álbum ainda tem um toque Country devido aos riffs profundos, como em “Rain”, trazendo uma bela estética ao álbum.

Com 10 músicas e com duração de um pouco mais de 41 minutos, “Long Road Made Of Gold”, como todos os outros álbuns do Kamachtka, é algo bem interessante para se conferir. Com deliciosos riffs de Blues apoiados por vocais agradáveis, tudo o que é oferecido nesse álbum é uma escuta obrigatória para todos os fãs do gênero Stoner, e esse álbum com certeza vale a pena.

Formação:
Thomas Andersson (vocais e guitarras)
Per Wiberg (baixo e backing vocais)
Tobias Strandvik (bateria)Take Me Back Home

Faixas:
01. Take Me Back Home
02. Get Your Game On
03. Made Of Gold
04. Human Dynamo
05. Rain
06. Who’s To Blame
07. Mirror
08. Slowly Drifting Away
09. Long Road
10. To You

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish