Roadie Metal Cronologia: Alice Cooper – Along Came a Spider – (2008)

by Roadie Metal

Mais uma ótima obra em uma discografia tão boa e coerente. “Along Came a Spider”, vigésimo quinto disco de estúdio de Alice Cooper, é Hard Rock puro, bem executado e com boas canções.

O disco foi produzido pela dupla Danny Saber e Greg Hampton, que também gravou algumas partes de guitarras, baixos, teclados e vocais de apoio. “Along Came a Spider” trata-se de um disco conceitual, que traz para os ouvintes a história do serial killer Spider, um cara que cerca suas vítimas (mulheres), as mata, retira umas de suas pernas e as deixa encapsuladas em uma teia de seda. Seu objetivo é matar oito mulheres e criar sua própria “aranha”, mas as coisas fogem de seu controle quando ele se apaixona por sua oitava vítima. Na última faixa do disco, “I Am the Spider / Epilogue”, a identidade do assassino é revelada: Steven. O mesmo personagem criado por Alice para o álbum “Welcome To My Nightmare” (1975) e que retorna em “Hey Stoopid” (1991) e “The Last Temptation” (1994).

No geral, “Along Came a Spider” é um ótimo disco, coeso e pesado, prejudicado apenas pela balada “Killed by Love”, que, se não contarmos sua importância para a parte lírica do trabalho, mostrasse fraca, enfadonha e pouco inspirada.

disco conta com participações ilustres, como, por exemplo, Slash (Guns ‘N’ Roses) na faixa “Vengeance Is Mine” — um belo trabalho de estúdio do guitarrista,em uma das melhores músicas do álbum —, e de Ozzy Osbourne, uma participação modesta tocando gaita em “Wake the Dead”.

Um vídeo de mais de dez minutos, dirigido por Piggy D (baixista do Rob Zombie) e Gabrielle Geiselman, que mistura três faixas,  “Vengeance Is Mine”, “(In Touch With Your) Feminine Side” e “Killed By Love”, foi lançado para promover “Along Came a Spider”. Apesar de bem recebido pela crítica e público, o disco ficou apenas na posição 53 no Billboard 200, o que não desmerece um trabalho bem feito e que vale a pena ser conferido.

Faixas:

1 – “Prologue / I Know Where You Live”

2 – “Vengeance Is Mine”

3 – ” Wake the Dead”

4 –  “Catch Me If You Can”

5 – “(In Touch with) Your Feminine Side”

6 – “Wrapped in Silk”

7 – “Killed by Love”

8 – “I’m Hungry”

9 – “The One That Got Away”

10 – “Salvation”

11 – “I Am the Spider / Epilogue”

Formação:

Alice Cooper (Vocais)

Danny Saber (Guitarras)

Greg Hampton (Guitarras)

Chuck Garric (Baixo)

Eric Singer (Bateria)

 

8,5

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish