Roadie Metal Bio: Myrkgand

by Jéssica Da Mata

País de origem: Brasil
Gênero: Death/Black/Folk Metal
Anos de atividade: 2012 – atualmente

Myrkgand é uma “one-man-band”, banda de apenas um integrante. Nascido em João Pessoa/Paraíba, Dmitry Luna é o compositor e toca todos os instrumentos nas gravações. Em 2012 foram lançados dois singles e uma demo. As letras são baseadas em fantasia, magia e batalhas épicas. Em 2016, Dmitry iniciou a gravação do primeiro disco “Myrkgand”, em que tocou quase todos os instrumentos, mas convidou músicos de bandas como Symphony X, Novembers Doom, Korzus e outros. O disco foi lançado em 2017 pela gravadora Nuktemeron Productions e outras gravadoras de países como Portugal, México, Japão, etc.

Em 2019 foi lançado o segundo disco “Old Mystical Tales”, produzido na Eslováquia com a produção de Roland Grapow (ex- Helloween, Masterplan) pela gravadora Heavy Metal Rock Records e outras gravadoras no mundo inteiro. Neste disco, também há participações de músicos renomados como Liv Kristine (Theatre Of Tragedy, Leaves Eyes) e de outras bandas como Blind Guardian, Trollfest e Cradle Of Filth. Este álbum, na minha opinião apresenta boas composições e mais amadurecido em relação ao primeiro, além de músicas viciantes como “Of the Blue Fire”

Para 2020, Dmitry Luna, em entrevista para o site Polvora Zine, afirma estar com a pré-produção do terceiro disco preparada e ainda, segundo ele, estar com um time de artistas renomados. A gravação estava prevista para 2020, mas com o cenário de uma pandemia mundial, o lançamento ainda não tem uma data definida.

Discografia:
Myrkgand – 2017
Old Mystical Tales – 2019

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish