Roadie Metal Bio: Fight

by Jéssica Da Mata

País de Origem: Estados Unidos 
Gênero: Heavy Metal  
Anos de atividade: 1992-1995
 
 
Após sair do Judas Priest em 1992, Rob Halford se juntou ao baterista Scott Travis para formar uma nova banda. Para esta nova banda, eles convidaram os guitarristas Russ Parrish e Brain Tilse e o baixista Jay Jay. A ideia era fazer um som diferente do Judas Priest, a temática das músicas era sobre crítica social e o som uma mistura de Heavy Metal, Groove e alguns toques de Thrash Metal. Em 1993 eles assinaram contrato com a Epic Records e no mesmo ano o primeiro lançamento “War Of Words”, álbum que chegou ao 83° lugar na parada de US Billboard 200, o single “Little Crazy” alcançou o 21° lugar no “Mainstream Rock Tracks” e a revista alemã Rock Hard colocou o disco na posição 386 de sua lista dos 500 maiores de Rock e Metal de todos os tempos.  


 No final de 1996, o guitarrista Russ Parrish deixa a banda, sendo substituído por Mark Chaussee. Em 1995, foi lançado o “A Small Deadly Space”, mais concentrado no Heavy Metal. O disco alcançou o 120° lugar da Billboard 200. A gravadora Sony Music lançou este álbum seis dias antes do lançamento oficial no Japão com uma faixa extra.  
 
Após o segundo álbum, Rob Halford decidiu terminar o projeto Fight para criar um novo projeto musical chamado Two de Metal Industrial. 

Integrantes:
Rob Halford – vocal
Mark Chaussee – guitarra
Brian Tilse: guitarra
Jay Jay: baixo
Scott Travis: bateria

Discografia:
War Of Worlds – 1993
A Small Deadly Space – 1995

Gravadora: Epic Records

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish