Roadie Metal Bio: After Forever

0
10

After Forever foi uma banda de Symphonic Metal formada em 1995 na Holanda por Sander Gommans e Mark Jansen (que também foi o fundador do Épica).    

Inicialmente, o nome da banda era Apocalypse e o estilo seria de Death Metal, mas em 1997, o estilo mudou com a entrada da vocalista Floor Jansen (que atualmente é a vocalista do Nightwish). Em 1999, a banda gravou duas demos “Ephemeral” e “Wings of Illusion”, que chamou a atenção da gravadora Transmission Records, com quem a banda assinou um contrato. Em 2000, foi lançado o primeiro álbum “Prison Of Desire”, que obteve boas críticas na Europa. A música “Beyond Me” contou com a participação de Sharon den Adel (vocalista do Within Temptation). Já no próximo ano, em 2001, foi lançado o segundo disco “Decipher”, agora com instrumentos clássicos e coral. Os arranjos complexos das composições colocaram a banda como um dos ícones do metal sinfônico. É um trabalho fantástico, as músicas “Monolith Of Doubt” e “Forlorn Hope”, são simplesmente maravilhosas e para mim, estão na lista das melhores músicas deste estilo. No ano seguinte, Mark Jansen, que era um dos principais compositores deixou a banda, mas no mesmo ano foi substituído por Bas Maas (guitarrista da banda de Doro Pesch).

Em 2004, foi lançado o “Invisible Circles”, o disco conta a história de uma garota que lida com traumas da infância e abusos. Ele chegou a alcançar a 24° posição nas paradas holandesas e 74° na Bélgica. No ano de 2005, foi lançado o “Remagine”, este disco marca uma nova fase da banda, principalmente no instrumental.

Em 2006, a banda encerra o contrato com a Transmission Records devido à escassa promoção que a gravadora estava oferecendo aos álbuns. No mesmo ano, a banda assinou contrato com a gravadora Nuclear Blast. Ao final do mesmo ano, foi gravado o último disco da banda intitulado “After Forever”, que contou com a participação de Jeff Waters (Annihilator) e Doro Pesch. O lançamento oficial foi em 2007.  É um disco excelente, assim como os outros, talvez um pouco mais moderno.

Em 2009, a banda anunciou o fim de suas atividades, pois após uma pausa no ano de 2008, eles perceberam que não possuíam mais energia para continuar.

Última formação:
Sander Gommans – Guitarra, Vocal
Floor Jansen – Vocal
André Borgman – Bateria
Bas Maas – Guitarra, Vocal
Joost Van den Broek – Teclado

Discografia:
Prison of Desire – 2000
Decipher – 2001
Invisible Circles – 2004
Remagine – 2005
After Forever – 2007