Roadie de A a Z – Bandas de um só Disco

by Gustavo Troiano

Toda terça-feira trarei grandes bandas do cenário obscuro que lançaram apenas um LP. Terá sido azar, falta de oportunidade ou apadrinhamento, não importa, eles lançaram apenas um play e sumiram.LETRA H –

Highway Robbery – For Love or Money (1972)

Em 1996, uma pequena loja de CD’s era inaugurada em uma pequenina cidade do interior paulista (Taquaritinga/SP). Uma portinha apenas, estrutura no formato corredor; mas no interior da loja tesouros valiosos.

Esse play dos americanos do Highway Robbery é o tipo de título que achei que nunca fosse encontrar, ainda mais por aqui. Esse grupo de rock norte-americano formado por Don Francisco (vocais, bateria), Michael Stevens (guitarra) e John Livingston Tunison (baixo), provaram ser músicos competentes e grandes compositores, ainda mais com a chegada desse seu álbum de estreia em 1972, pela RCA Records.

For Love Or Money contém inúmeras referências aos anos 60, equilibrando seu idealismo hippie com arranjos estrondosos, cheios do início do Black Sabbath. A combinação foi vencedora, mas serviu para confundir os compradores de discos e a gravadora, que os abandonou logo após o lançamento do álbum, infelizmente.

Fico aqui pensando o que esse trio poderia ter produzido ainda, se tivesse pelo menos mais uma década de vida.

Formação:
John Livingston (Baixo e Vocais)
Michael Stevens (Guitarra e Vocais)
Don Francisco (Bateria e Vocal Principal)

Mystery Rider
Fifteen
All I Need (To Have Is You)
Lazy Woman
Bells
Ain’t Gonna Take No More
I’ll Do It All Again
Promotion Man

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish