Roadie de A a Z – Bandas de um só Disco

by Gustavo Troiano

Toda terça-feira trarei grandes bandas do cenário obscuro que lançaram apenas um LP. Terá sido azar, falta de oportunidade ou apadrinhamento, não importa, eles lançaram apenas um play e sumiram.

LETRA F – Fable – Get The ‘L’ Outta Here (1974)

Primeiro quero deixar claro; não confunda esse Fable canadense com os britânicos que tinham o vocalista Pete Goalby, que integrou o Uriah Heep. Essa aqui é uma das mais pesadas bandas de stoner/hard rock da cena dos anos 70 do Canadá. Eles apareceram no circuito canadense entre 1975 e 1979.

A característica fica por conta do baixo avassalador de Norman Curtis, que além de tudo ainda faz os vocais. Um trio de rock poderoso no estilo de “Mahogany Rush” também do Canadá, além de uma guitarra semelhante ao peso de Jimi Hendrix. Essas gravações só foram descobertas em 2011, e estão agora disponíveis pela primeira vez em CD.

A banda foi formada por músicos procedentes de regiões distintas do Canadá como Victoria e Toronto.

Não tenho outras informações deste trio, até porque se pensarmos bem, esse material foi descoberto a pouco tempo, imaginem, uma gravação ficar perdida por 37 anos. Então faço o convite; escute e tire suas conclusões.

Pena que lançaram só este play.

Formação:
Glen Politano (Guitarra)
Norman Curtis (Baixo, Vocais)
Gary Anderson (Bateria)
Intro (Late Again)
Kacheena
Why Is It Me?
We’ll Find A Way
Hear Me Calling
Without Asking
Lady Of The Night
Believe In Me
Cue Stick
Battle Of The Neon Knights
And This Day
The Tramp
No Way Out
Kacheena (Again) (Alternate Radio Edit)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish