Resenha: Tandra – Time and Eternity (2019)

by Jéssica Da Mata

A banda brasileira Tandra lançou seu primeiro álbum “Time and Eternity”. Em se tratando de Folk Metal, a maioria das bandas é sempre Folk com (Heavy, Death, Black, entre outros), mas o Tandra reúne traços das melhores bandas do estilo em uma só.

Com influências de bandas como Eluveitie, Finntroll e Korpiklaani (e também acho que tem um pouco de Blind Guardian), o primeiro ábum full da banda está fantástico.

A primeira música “The Summoning to New Age” é uma introdução (instrumental) de um pouco menos de 2 minutos, é como se estivéssemos entrando em um mundo de fantasia.

A próxima música é praticamente uma evolução da primeira faixa, “Thunder’s Calling” começa com Acordeon e Flauta na mesma melodia da música introdução, com um som mais parecido com heavy metal e vocais guturais. Se você é fã de Folk Metal irá se surpreender com essa música. (Ela fica soando na cabeça após ouvi-la).

A terceira música é a de mesmo nome do álbum “Time and Eternity”. No primeiro minuto da música lembra bastante Blind Guardian, mas logo a música fica mais pesada e interessante. Essa música tem bastante influências de diversas bandas do gênero, mas tem identidade própria. Simplesmente incrível.

“Open the bar”, já é uma música mais divertida, só consigo pensar em trolls bebendo no bar… (Impossível não se divertir com essa).

“Marching to Infinity” é mais lenta, porém com vocais guturais, essa faixa tem mais influências de bandas de Viking Metal.

E mais uma divertida… “The Forest Dance”, (realmente é para dançar), essa música está no nível de boas bandas de Folk Metal.

A penúltima música, tem um pouco mais de 8 minutos, esta é um pouco diferente das demais, lembra um pouco o início do Eluveitie, mas mesmo assim, tem identidade própria.

A última faixa do álbum, “Tears of Sorrow” é uma instrumental de 3 minutos.

Por fim, o primeiro álbum da banda está ótimo, apesar das diversas influências, consegue ter o seu próprio estilo e com certeza deixam animados os fãs de Folk/Viking Metal.

Nota: 9/10

Faixas:

1 – The Summoning to the New Age

2 – Thunder’s Calling

3 – Time and Eternity

4 – Open the Bar

5 – Marching to Infinity

6 – The Forest Dance

7 – Last War Sacrifice (Prelude)

8 – Winter Days

9 – Tears of Sorrow

Membros da banda:

Carlos Henrique Linzmeyer (Acordeon)
Christopher Schmitt Knop (Guitarra/Vocal)
Felipe Ribeiro (Flauta/Backing vocal)
Felipe Franco (Baixo/Vocal)
Gefferson Franco (Guitarra/Backing vocal)
Max Waltrick (Bateria)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish