Resenha: S.U.C.-Cartilha da Dor (2020)

by Pedro Henrique

A banda de Grindocre, S.U.C. lançou o seu álbum de estreia, “Cartilha Da Dor”, lançada de forma independente, apesar de ser primeiro álbum da banda, eles já lançaram um EP em 2016, chamado, Sadica Utopia  Convergente, e participaram de um Split com banda Poluição Sonora, a S.U.C.,  já tem seu reconhecimento no underground nacional, e é bem conhecida em sua cidade natal, São Carlos, a guitarrista Yasmin Amaral, da banda Eskrota, participou do álbum de estreia da S.U.C.

Antes de falar mais sobre as faixas do álbum, vale destacar a produção totalmente crua, que é tradicional para o gênero, e como foi dito acima, foi álbum gravado de forma independente, sem ajuda de nem uma gravadora, então não se pode cobrar uma produção de um álbum que foi lançado por uma Rooadrunner por exemplo.

Agora vamos falar sobre as músicas do álbum, bom fazer uma resenha de um álbum de grindcore as vezes é mais complicado de fazer do que álbum de um Heavy Tradicional ou até mesmo de um de Death Metal, ainda mais um álbum como “Cartilha Da Dor”, onda as músicas são todas curtas e seguem a mesma pegada, extremamente direta, rápidas, cruas e brutais, repletas de Blast Beats e berros, abraçando assim toda antiga guarda do Grindcore e Death Metal, como Napalm Death, Carcass, Terrorizer e Repulsion , trazem também um pouco de influência de Thrash Metal e Hardcore, o álbum possui 13 faixas e tem apenas 15 minutos de duração

Mas posso destacar algumas faixas que mais gostei como “ Privilegio Acima de Todos”, “Cartilha da Dor”, “Corporation’s Slave (Work For Death)” “A Margem” e “Agulhas Sangrentas”

 E assim como qualquer banda de Grindcore, S.U.C. não deixou de fora temas polêmicos que envolvem política e problemas sociais.

Os fãs de grincore e metal extremo em geral certamente irão gostar de “Cartilha Da Dor”, o álbum traz sonoridade perfeita para show underground com stage-dives e mosh Pits.

O álbum tem potencial de ser considerado um clássico assim como e um futura referencia do grindcore nacional. Ele merece uma nota 10.

S.U.C.-Cartilha da Dor
Data de lançamento: 06 de Julho de 2020
Gravadora: Independente

Tracklist:
1-Desesperança
2-Privilégio Acima de Todos
3-A Causa É a Mesma + Vidas Desumanas
4-Suprema Covardia
5-Desgraça
6-Cartilha da Dor
7-Seu Fracasso Triunfa
8-Corporation’s Slaves (Work For Death)
9-Enquanto Eles Agonizam
10-Noisexcrementor
11-À Margem
12-Agulhas Sangrentas
13-Submissão do Medo

Membros da banda:
Guilherme Santos-Bateria
Letícia Barbosa-Vocal
André Rocha-Guitarra
Egiliane-Baixo

Músicos convidados:
Yasmin Amaral-Guitarra

  • 10/10
    S.U.C.-Cartilha da Dor (2020) - 10/10
10/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish