Resenha: Rocking Riders – Rock In The Night (2015)

Toda obra que um artista produz, sem dúvida tem suas influências marcantes e não é diferente no trabalho da banda Rocking Riders de Contagem – Minas Gerais com o álbum “Rock in the Night”

Os caras são batalhadores da cena metal e estão com a banda há 7 anos com uma formação composta de compositores competentes  e com um vocal rasgando fora a fora a temática de peso do Rock n Roll.

Influenciada por Megadeth, Motorhead e Metallica na sua estrutura mais forte, Rocking Riders é uma das grandes apostas do heavy e thrash metal nacional. Segundo eles a influência também aborda muitas outras bandas.

Guerras, fatos históricos, tragédias sociais e humanas são temas que a banda aborda desde a crítica social ao prazer de ser “rock n roll”.

Confira:

ROCK IN THE NIGHT –  A porrada começa com  guitarras possantes e uma composição rica que nos faz pegar a “Harley Davidson dos nossos sonhos” e sair batendo cabeça pela noite, como autênticos headbangers.  Peso rasgado e contundente. Bem vindos à viagem dos mineiros do Rockin Riders.

GET RID OF…. – Grande canção que brinda o melhor do Metal com linha oitentista e nuances que me surpreendem . Para se ouvir tomando uma breja gelada em alto e bom som.

HARD ROCK GIRL – Fui surpreendida com o vocal e a temática instrumental dessa canção,  tirando uma balada acelerada que nos remete a quase um “rockabilly“, ideal para se abordar garotas do rock. Com pinceladas de um certo punk rock, diria que é quase uma música para fechar os olhos e dançar!

VICTORY OF THE FUGITIVE – Canção com apelo hard rock e uma narrativa que mostra que a banda dá muito valor para as letras embora não haja uma temática especifica no álbum.

WE ARE ROCKING RIDERS – Essa música ao vivo provavelmente deve soar de forma fenomenal. Também funcionaria muito bem como trilha sonora de uma cena de ação desses filmes onde a adrenalina corre com a velocidade e a coragem. O backing vocal pode crescer mais.

WELCOME TO HELL – Linear narrativa sobre as mazelas das humanidade, com boas batidas que nos remetem as marchas britânicas comuns em bandas como Iron Maiden, por exemplo.  “ No more peace, you re alone”. E de repente você toma uma real. Bem vindo ao inferno!

THE TRIUMPHANT PATH OF WAR – Harmoniosa trilha de lindas guitarras e bateria, conduzida pelo peso de uma musica que nos faz mais uma vez, viajar nas trilhas do metal.

VIPER – Música de trabalho da banda, abre o CD com um som marcante que de cara nos leva para a originalíssima voz rasgada e rouca de Luciano, que traz peculiaridade e nos remete ao thrash influenciado por Megadeth, por exemplo,  tornando esse som único e potente.

MR ROCK N ROLL – A marca do rock n roll nacional está presente no instrumental dessa música. É a hora que o coro dos caras aparece dando essa identidade e apresentando o hino que todo roqueiro investiu na vida. Melodias bem características, tornam essa musica um pouco diferente das demais. “Mr Rock you are welcome,  feel free the world is yours…” e uma risada para libertar de fato os “devils” do rock!

WAITING FOR YOU –  Fecha com chave de ouro um disco que a princípio segue um padrão, mas enfim te mostra a heterogenia que o torna único! Para se ter em casa e ouvir em alto e bom som. Mais potencia das bateras que nos outras faixas, levando a cadência para um ótimo solo de Vinicius.

Rocking Riders é formada por caras que estão como muitos no Brasil aplicando seu trabalho na cena nacional. É importante perceber que estamos falando de mais um dos cavaleiros desse país, que batalham pela guerra insana de se mostrarem ao mundo, e claro ENCANTAR. E que possa encantar gente daqui, de fora e até dos universos;  porque o limite é ouvir, conhecer e gritar: “ Its ROCK N ROLL, BABY!”

Formação:
Luciano Roberto (vocal e guitarra);
Vinícius de Araujo (guitarra);
Michael Euler (baixo);
Júlio César (bateria).

Faixas:
01. Rock in the Night
02. Get Rid of…
03. Hard Rock Girl
04. Victory of the Fugitive
05. We Are Rocking Riders
06. Welcome to Hell
07. The Triumphant Path of War
08. Viper
09. Mr. Rock n Roll
10. Waiting for You

Compartilhe:

Tags

Sobre: Verônica Mourão

Verônica Mourão

Sou fãnzona de Metal, Rock´n Roll e Worldmusic. Atuo como redatora de conteúdo, professora de dança e sou apaixonada com história, marketing, viagens e antropologia. Iron Maiden é minha banda preferida no metal, mas ouço qualquer som desse segmento desde os 9 anos de idade diariamente! Verônica Mourão

Você talvez também goste...

Comentários

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!