Resenha: Ossos Cruzados – Espectrofobia (2019)

by Aline Costa

A banda Ossos Cruzados iniciou sua trajetória em 2015. A ideia era apenas reunir amigos para tomar cerveja, contar histórias violentas e terror com doses de humor, tendo como base musical o Horror Punk e Hardcore misturando com influências de Trash Metal. Suas principais influências estão: Metallica, Misfits, Filme de Terror, seriados, cerveja e as páginas policiais dos jornais.

Em março de 2019 a banda lançou o álbum Espectrofobia, disco com 13 faixas e que conta com a participação especial de Rod Usher, vocalista da banda alemã The Other, considerada a maior banda de HorrorPunk da Europa.

A arte da capa foi feito pelo Wendell Narkedmi, que já trabalhou com o Cólera e fez desenhos para Sertão Sangrento, Spidrax entre outros.

Vamos aos detaques do albúm: começo pela faixa 4 – Palhaços Assassinos do Espaço Sideral, que além de contar com a participação de Rod Usher, a música foi inspirada em um filme de terror de 1988 “Killer Clows From Outher Space” e possui partes cantadas em português e em alemão.

A faixa 8 – A Entidade, é inspirada no filme “Sinister”,  lançado em 2012, onde fala de um escritor que começa a relatar as mortes ocorridas na casa onde se mudou com a família.

E a faixa 10 – Truco, onde é feita uma homenagem a Lemmy do MOTÖRHEAD.

OSSOS CRUZADOS

Sua formação é:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

Anderson Costa – Bateria

José Otávio – Baixo

Faixas:

  1. Espectrofobia (intro)
  2. Bala de Prata
  3. Roswell
  4. Palhaços Assassinos do Espaço Sideral
  5. Godzilla
  6. Kong
  7. 7 Palmos
  8. A Entidade
  9. A Prova de Morte
  10. Truco
  11. Vozes
  12. Descanse em Paz
  13. Médico e o Monstro

REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzadosYouTube:https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish