Resenha: Nails – Abandon All Life (2013)

by Roadie Metal

Nails é uma banda norte-americana de grindcore formada em 2007, na cidade de Oxnard, California. O grupo formado por Todd Jones (vocal e guitarra), Leon Del Muerte (guitarra), John Gianelli (baixo) e Taylor Young (bateria) possui uma sonoridade agressiva com influências de hardcore, death metal e até mesmo doom metal.

O álbum “Abandon All Life”, lançado em 2013, é composto por 10 músicas, que somam pouco mais de 17 minutos ao todo, característica essa que é própria do gênero grindcore – músicas de curta duração. Algo que se evidencia no álbum é o feeling que fora expresso. A violência sonora de “Abandon All Life” chama a atenção do ouvinte.

Abordando tal material de forma mais detalhada, o vocal estridente, os riffs com fortes influências de hardcore, os graves do baixo, a bateria bem equalizada e a boa produção do álbum como um todo são características da sonoridade de “Abandon All Life”. Nails não faz muito uso de experimentalismos. Em suma, o que difere “Abandon All Life” é a mensagem que foi passada, não a forma.

 

 

Formação:

Todd Jones (vocal, guitarra)

Leon Del Muerte (guitarra)

John Gianelli (baixo)

Taylor Young (bateria)

Tracklist:

01. In Exodus

02. Tyrant

03. Absolute Control

04. God’s Cold Hands

05. Wide Open Wound

06. Abandon All Life

07. No Surrender

08. Pariah

09. Cry Wolf

10. Suum Cuique

 

  • 8.8/10
    - 8.8/10
8.8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish