Resenha: House of Lords – New World – New Eyes (2020)

by Jennifer Kelly

A veterana banda de Rock House of Lords acaba de lançar seu mais novo álbum, o décimo segundo de sua discografia intitulado “New World – New Eyes”, com 11 faixas. Praticando o chamado Hard FM, ou Classic Rock com pitadas de Hard Rock, a banda, formada em 1987 por Gregg Giuffria, sempre procurou fazer seu trabalho de forma competente, mantendo-se ativa por bastante tempo, mesmo com severas trocas em suas formações.

Pela banda já passaram nomes muito conhecidos da cena, como o próprio Giuffria, Chuck Wright, Tommy Aldridge, Matt McKenna, entre tantos outros. A grande verdade é que este tipo de som sempre tem seu lugar garantido no mundo do Rock, nas Rádios e por aí vai, porque nunca sai de moda. Belos vocais, ótimas linhas de guitarra, com solos em destaque, ou seja, a fórmula perfeita, por assim dizer. E o novo álbum vai exatamente por este caminho. Não espere o ouvinte ter nada diferente, como a reinvenção da roda, porque não é isso que se ouve neste novo disco. Então, Jenny, quer dizer que não vale a pena gastar tempo para ouvir este novo álbum? Não foi isso que eu quis dizer, afinal, em “New World – New Eyes” você que é amante do Hard Rock, do Classic Rock, vai encontrar tudo o que você espera do estilo. Uma ressalva que eu faço é que quando se fala em Hard Rock, neste caso, não me refiro ao Hard Rock farofa, aquele Hard Rock raiz, por assim dizer. O som é mais característico do Rock mais clássico, se é que eu me fiz entender. Eu vou até um pouco mais além. Meu destaque individual é a performance do baterista B. J. Zampa, que está na banda desde 2005. Neste novo disco ele rouba a cena, fazendo um belo trabalho.

Em relação às músicas eu diria tratar-se de um álbum linear, ou seja, não tem um destaque de uma faixa em relação a outra. E isso é ruim, Jenny? Talvez você me pergunte, e a minha resposta é bem simples “não”! Não, porque apesar de soar linear, o nivelamento é por cima. Você não tem a sensação de estar ouvindo sempre a mesma música, o que é um ponto bastante positivo.

Vale muito a pena ouvir este novo trabalho e a julgar pelo que foi entregue em “New World – New Eyes”, a banda ainda tem muita lenha pra queimar.

House of Lords – New World – New Eyes
Data de Lançamento: 12/06/2020
Gravadora: Frontiers Records

Tracklist:
1-New World New Eyes
2-Change (What’s It Gonna Take)
3-One More
4-Perfectly (You And I)
5-The Both Of Us
6-Chemical Rush
7-We’re All That We Got
8-Better Off Broken
9-$5 Buck Of Gasoline
10-The Chase
11-The Summit

Formação:
James Christian (vocais, guitarra, teclado)
Jimi Bell (guitarra principal)
Chris Tristram (baixo)
B. J. Zampa (bateria, vocais de apoio)

  • 8/10
    House of Lords - New World - New Eyes (2020) - 8/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish