Resenha: Hollywood Suicide – Take in Your Heart (2010)

by Flávio Farias

Temos aqui uma grata surpresa do Hard Rock brasileiro, essa simpática banda de Sâo José dos Campos. O HOLLYWOOD SUICIDE foi formado no ano de 2005 e cinco anos depois a banda lançou seu debut, sobre o qual iremos dissertar. A bolachinha foi gravada no “Estúdio Over Sonic“.

A faixa de abertura, “All Night Long“, é um belo Hard Rock para ninguém botar defeito, a banda segue na linha mais moderna do estilo, lembrando o PINK CREAM 69. Aquele Hard Rock com os dois pés no Metal. Essa faixa já se tornou a minha favorita e tornou este redator fã da banda. Detalhe: se tratava da minha primeira audição dos caras e a impressão não poderia ser melhor. Esta música fora o primeiro single deste lançamento e teve seu videoclipe veiculado pela MTV Brasil na época.

Rock And Roll Again“, que esteve presente no EP lançado pela banda em 2006, tem um andamento mais arrastado em relação à faixa anterior, mas traz consigo muito peso. A intro tem riffs que lembram bastante o AC/DC.

You Make My Soul” começa com um ótimo trabalho da cozinha, e os caras continuam priorizando o peso. Aqui o baixo se faz muito presente, justificando o peso da música, que é ótima.

Em “I Hate You“, o peso segue sendo priorizado pela banda, com riffs bastante interessantes . Já em “Wake Up“, temos um baita rockão para ninguém botar defeito. E que me perdoem o trocadilho, esse som é capaz de acordar qualquer um. Lindos são os riffs que estruturam essa música.

They Are Nothing to Me” traz influências do Hard Rock oitentista, porém, com a roupagem contemporânea dos caras do HOLLYWOOD SUICIDE. Eles tomaram o cuidado em estruturar bem a composição e isso se reflete na qualidade da faixa. E sem falar no refrão, grudento como o estilo bem pede, que eu me peguei cantarolando durante a audição. Maravilhosa música.

Rock N Girls” lembra bastante o que o GUNS N ROSES mostrou no álbum “Use Your Illusion“, porém, com muito mais peso, sobretudo nas linhas do baixo, que por muitas vezes se sobrepõem às das guitarras.

My Way” é quela música feita para animar festa. Não é pejorativo e sim algo bem legal. Aquela típica música que você ouve e imagina muitas mulheres, cervejas (N. do R: muita cerveja do estilo Witibier, por favor) e Rock And Roll.

Tonight I Wanna Her” que embora tenha esse título meio que de banda de pagode, é outro Rock And Roll para ninguém botar defeito, enquanto que “Heart Running” fecha a bolacha de forma bem honesta, como o HOLLYWOOD SUICIDE se propôs do início ao fim, nos brindando com um Hard Rock da mais alta qualidade.

O disco tem uma produção bem cuidada, os músicos são excelentes, o vocalista com seu jeito bem característico de cantar também não compromete. Eu que não sou tão fã de Hard Rock, gostei bastante e aos fãs do estilo, eu super recomendo. A galera vai curtir.

Um único defeito que encontrei nesta obra: as bases de guitarra ficaram com o mesmo timbre em todas as músicas. Não sei se foi intencional, porém, em certos momentos, acabou soando repetitivo. Nada que comprometa o resultado final, que repito, é ótimo. Porém, isso pode ser melhorado na produção do próximo álbum, no qual a banda já se encontra trabalhando. E que confesso, estou ansioso para escutar. “Take in Your Heart” é indicado para quem gosta de um Hard Rock sem frescuras.

Lineup:

Rocker Lewis – Vocal

Guilherme Munhoz – Bateria

Jim Wood – Guitarra

Neto – Guitarra

Evans – Baixo

Tracklisting:

01 – All Night Long

02 – Rock And Roll Again

03 – You Make my Soul

04 – I Hate You

05 – Wake Up

06 – They Are Nothing to Me

07 – Rock N Girls

08 – My Way

09 – Tonight I Wanna Her

10 – Heart Running

  • 8/10
    - 8.0/10
8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish