Ratt: guitarrista Jordan Ziff adianta que novos singles virão nos próximos meses.

by José Eduardo Brondi

O novo guitarrista do RATT, Jordan Ziff – que também é membro da banda de apoio de Marty Friedman – falou recentemente com Mark Strigl, do Talking Metal. A conversa completa pode ser transmitida abaixo. Alguns trechos a seguir:

Ao ingressar no RATT:

Jordan: “É apenas uma dessas coisas – amigos em comum recomendam você para alguma coisa. Não existe uma maneira secreta de se envolver com bandas ou algo assim – é meio que apenas boca a boca, pessoas recomendando você para tipos de shows. A mesma coisa com Marty – um amigo em comum era, “Ei, cara. Você tem que ouvir esse cara”, e então Marty me ligou e disse: “Eu realmente gosto do que você toca. Gostaria de tocar na minha banda?'”

Sobre os planos futuros do RATT:

Jordan: “Todos nós meio que escrevemos por conta própria, porque realmente não tivemos muito tempo para nos reunir e escrever juntos. Em janeiro, temos um tempo livre, então todos nós vamos nos reunir, escrever algumas coisas e lançar alguns singles. Isso é o que estamos procurando fazer – não um álbum completo, apenas faixa por faixa. Não precisamos sentar e passar um tempo juntos, milhões de anos tentando fazer um álbum inteiro quando, no final do dia, é como, ‘Vamos escrever uma boa música, lançar, escrever outra boa música e lançar’. De qualquer maneira, acho que é a melhor maneira de fazer isso hoje em dia …Eu tenho algumas estruturas de músicas, eu sei que Juan [Croucier, baixo], eu sei que Stephen [Pearcy, vocal] tem, e vendo o que rola totalmente com todos nós tocando juntos “.

Ao escrever músicas para uma banda que atingiu o pico comercial antes mesmo de ele estar vivo:

Jordan: “Quando comecei a escrever, eu estava pensando sobre isso, e pensei que poderia fazer um pouco dos dois – o que caberia nesse fluxo do que eles estavam fazendo antes e o que seria legal para o estilo” de trazê-los para um tipo mais moderno de vibração – e misturar os dois sons”.

Ao brincar com Marty Friedman:

Jordan: “Estávamos enviando um e-mail um para o outro. Eu toquei em uma banda [RAZER] com esse cara, Chris Catero, que costumava tocar na banda de Marty, e tocamos e lançamos um álbum juntos, e ele acabou de enviá-lo para Marty que ouviu e disse: “Ei, cara. Eu realmente gosto do seu violão. Você acha que talvez queira tocar na minha banda?”. Conversamos provavelmente por um ano e meio antes de podermos fazer uma turnê nos EUA, mas foi uma química bastante instantânea entre eu e ele “.

Sobre se ele planeja continuar se apresentando com Friedman:

Jordan: “Planejamos fazer outras coisas – é apenas um agendamento brutal para mim neste momento, porque estou muito ocupado com o RATT. Ele teve algumas datas na Austrália e fez um show na Índia, e tenho certeza de que, se eu estivesse livre para fazer isso, estaríamos tentando descobrir uma maneira de fazer, mas obviamente estou ocupado com o RATT. Haverá alguma atividade em algum momento – sempre que tivermos a chance de fazê-lo”.

Ao tocar com o KING KOBRA em 2016:

Jordan: “O guitarrista original realmente mora muito perto de mim, e nós somos amigos. Agora, somos bons amigos, mas na época nós meio que éramos conhecidos. Ele me perguntou se eu queria fazer essa turnê, então foi assim que tudo aconteceu”.

Sobre os novos guitarristas de hoje:

Jordan: “Há muitos outros guitarristas da minha idade, mas eu sinto que o foco principal de todos é o Instagram e o YouTube. Para mim, esse não é o meu foco. Quero trabalhar e tocar ao vivo. Então, seja o que for, no que diz respeito às pessoas da minha idade, eu realmente não tenho muitos amigos que são como ‘Esse cara toca nessa banda’. Simplesmente não é mais assim. É meio lamentável, na verdade”.

Ziff começou a tocar com Friedman na turnê do ex-guitarrista do MEGADETH and CACOPHONY, em apoio ao seu aclamado lançamento de 2014, “Inferno“. Ingressou no RATT em 2018.

Imagem cortesia de George s Pogacich

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish