Pumpks: quarta edição do evento mineiro acontecerá em julho

by Vitor Sobreira

Uma das cidades que compõe a Mesorregião do Campo das Vertentes de Minas Gerais é Barbacena, que curiosamente é conhecida tanto como “Cidade das Rosas” – pela produção da flor –, quanto “Cidade dos Loucos” – devido a presença de hospitais psiquiátricos, outrora, em especial ao antigo ‘Colônia’, cuja sua história você pode conhecer assistindo o documentário ‘Holocausto Brasileiro’ (2016), baseado no livro de mesmo nome, da jornalista Daniela Arbex. Além disso, claro, Barbacena também é palco para o festival ‘Pumpks’, que desde 2016 vem atraindo cada vez mais novos olhares.

Realizado anualmente, por um Coletivo formado por amigos que uniram forças em prol do movimento Metal/Rock independente na cidade, a ideia deu tão certo que em 2019 será realizada a sua quarta edição. Apresentando melhorias constantes a cada ano, referentes à sua estrutura geral – som, organização, alimentação, etc – o evento demonstra que mais e mais edições podem acontecer nos anos seguintes.

Mostrando sempre a preocupação em tentar levar bandas de diferentes estilos, no ano passado, o ‘Pumpks’ contou com a participação de nomes conhecidos no cenário nacional, como Gangrena Gasosa, Aneurose e Hagbard (ao lado de outras atrações regionais), já para este ano a organização confirmou a presença das bandas cariocas: Hatefulmurder (Thrash/Death Metal) e Syren (Heavy Metal) e das mineiras: Trova de Motim (Metal/Rock), Fodastic Brenfers (Stoner Rock), McMiners (Celtic Punk) e Tio Pankas (HardCore).

Além do lado musical e cultural, através do evento a organização também sempre se preocupou com as causas sociais e beneficentes, sendo que a cada edição busca ajudar alguma entidade da cidade. Este ano, a escolhida foi a AMAB – Associação de Pais e Amigos do Autista de Barbacena -, que presta atendimento gratuito a essas pessoas tão especiais. Junto ao ingresso, será solicitado uma caixinha de leite (01 litro), que será repassado à AMAB – juntamente com uma porcentagem da bilheteria. Caso o expectador não possa levar o item, será cobrada uma taxa de R$ 5,00, revertido para a mesma finalidade de doação.

Com o apoio de vários patrocinadores e parceiros, a quarta edição do ‘Pumpks’ será realizada em uma data bastante especial: 13 de julho – Dia Mundial do Rock, novamente na ‘Mirante Danceteria’ (bairro Monte Mario), a partir das 19H. A censura é 18 anos. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet ou ainda na portaria, no dia do evento.

Site 

Facebook

Ingressos Online – Sympla

Facebook – AMAB

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish