Phil Demmel divulga ‘The Permanent Decay’, faixa que foi rejeitada para o álbum ‘Catharsis’ do Machine Head

0
0

O ex-Machine Head e atual guitarrista do VioLence, Phil Demmel, lançou uma nova faixa intitulada “The Permanent Decay“, com uma formação de estrelas que conta com o vocalista do Bleeding Through, Brandan Schieppati, o baixista do Megadeth, David Ellefson e o baterista do Sacred Reich, Dave McClain (também ex-Machine Head).

A música foi escrita por Demmel no final de 2016 e rejeitada para uso no álbum “Catharsis“, do Machine Head, altamente criticado. Phil declarou através do comunicado de imprensa:

Eu tinha algumas faixas que escrevi e submeti para a banda anterior, que nunca foram usadas, e eu realmente gostei delas. Dave McClain e eu tínhamos trabalhado algumas delas e fiquei pensando em quem seria perfeito para cantar nela.

Minha esposa toca no Bleeding Through com Brandan, ele acabou escrevendo todos os vocais e cantando, e acabou ficando ótimo. Ellefson e eu estávamos conversando na NAMM no ano passado sobre fazer algo juntos, então quando isso surgiu, foi a oportunidade perfeita.

Não sabemos se somos uma banda, não sabemos o que estamos fazendo, exceto que todos tocamos nessa música e que gostamos. Ninguém sabe o que o futuro reserva.

Ellefson adicionou:

Cerca de um ano atrás, quando estávamos fazendo o Metal Allegiance na Anaheim House of Blues, mencionei a Phil que deveríamos colaborar em algo juntos. E com o passar do ano, ele me contatou em outubro sobre uma faixa e enviou para mim, eu adorei.

Foi divertido trabalhar com Brandan, que é tão respeitado em seu gênero, eu sempre adoro tocar com inovadores e, neste caso, tive uma grande experiência e amizade tocando com Phil, e poder me ramificar e tocar com Brandan e voltar a tocar com Dave McClain, que tocou em ‘Hammer Comes Down’ no meu álbum ‘Sleeping Giants‘, estava realmente meio que reunindo a família de certa forma, mas ao mesmo tempo entrando em um novo território, e um novo som, para mim, já que tocamos em ‘Sleeping Giants‘ tão bem.

Adoro me juntar e trabalhar com um novo elenco de pessoas e mergulhar em diferentes estilos e gêneros de Metal, e é exatamente disso que se trata.

McClain comentou:

Originalmente, quando eu e Phil estávamos no Machine Head, e chegou a hora de começar a escrever coisas para o próximo álbum, Phil tinha algumas idéias e riffs, e eu estou sempre lá praticando o dia todo.

Ele acabou de descer um dia, ele tinha esses riffs, começamos a tocar. Eu peguei tudo na sala do meu laptop e gravamos essas coisas ao vivo, e acabou não sendo usado para nada.

Avanço rápido para todo esse tempo depois, quando nós dois estamos fora do Machine Head, e Phil estava saindo nessa turnê de clínica de guitarra, e ele dizia ‘Vamos gravar alguns dos riffs e músicas que eu tinha.’

The Permanent Decay” está disponível no player abaixo.

Fonte: Ultimate Guitar