Peter Frampton: guitarrista encerra a carreira oficialmente

by Renan Soares

Nessa último sábado (12/10), o consagrado guitarrista americano Peter Frampton realizou seu show de despedida em Concord, Califórnia. O cantor e guitarrista decidiu encerrar sua carreira após ser diagnosticado há alguns meses com miosite autoimune, uma doença muscular degenerativa a qual não existe cura.

O músico anunciou sobre sua turnê de despedida, e sobre sua saúde, em fevereiro, durante entrevista para o “The Morning Sartuday”, da CBS, apresentado por Anthony Manson.

Sou perfeccionista e não quero de repente perceber que minha performance não está legal, isto seria um pesadelo pra mim. É minha paixão, toco guitarra há 60 anos, comecei quando tinha 8 e agora estou com 68, então tive uma vida muito boa. E batizei estes shows de ‘turnê de despedida’ pois sei que ainda estou no ápice de minha capacidade como músico, mas não sei até quando vai ser assim” disse Frampton na ocasião.

No caso, a música escolhida para fechar a gloriosa carreira de Frampton com chave de ouro foi a “While My Guitar Gently Weeps”, do The Beatles. Confiram logo abaixo o registro feito por fã do momento:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish