Paradise Lost: grupo lançará edição comemorativa de 20 anos do álbum “One Second”

Está marcado para o dia 20 de julho o lançamento da edição comemorativa de 20 anos do álbum One Second, sexto full-length da banda britânica Paradise Lost. O lançamento será em parceria com a lendária gravadora Music For Nations, a mesma que lançou a versão original do álbum, em 1997.

Nick Holmes, vocalista do Paradise Lost, comenta acerca deste relançamento:

“Este álbum realmente representa um grande afastamento de ‘Draconian Times’ (1995) e, para melhor ou para pior, o começo de uma fase bastante experimental para a banda. Por outro lado, ‘One Second’ sempre se manterá como uma peça importante para a banda, que se aproxima de seus trinta anos. Estamos felizes por trabalhar novamente com a Music For Nations neste relançamento”.

Cabe lembrar que, foi a partir de One Second, que o Paradise Lost foi deixando de lado sua sonoridade pesada, ainda com traços de Death/Doom, cujo ápice foi o clássico Draconian Times (1995), rumando a uma fase mais eletrônica e Synthpop, que culminou com o lançamento do controverso Host (1999). One Second, o álbum, traz em suas duas primeiras faixas os hits One Second Say Just Words.

Remasterizado por Jamie Gomez, o relançamento de One Second trará como bônus um disco ao vivo, gravado pelo Paradise Lost na época do álbum.

Também está marcado o lançamento de um “picture-disc” do álbum Gothic (1991) para o dia 14 de julho. O novo álbum de estúdio do Paradise Lost, Medusa, tem estreia prevista para o dia 01 de setembro, sendo o primeiro trabalho do grupo em parceria com a Nuclear Blast. Paradise Lost é Nick Holmes (vocais), Gregor Mackintosh (guitarras), Aaron Aedy (guitarras), Stephen Edmondson (baixo) e Waltteri Wäyrynen (bateria).

 

Comentários

Tags

Sobre: Bruno Rocha

Bruno Rocha

"Cearense de Caucaia, estudante e professor de Matemática, cafélotra e torcedor do Ferroviário. Desde a adolescência caminha nas veredas da música pesada e desde então é um aficionado e pesquisador de seus diversos gêneros e épocas. Tem preferência pelo Doom Metal, mas flutua facilmente de Burzum a Kraftwerk, passando por Stratovarius e por Genival Santos. Também atende pela Blitz Metal e pelo Whiplash."

Você talvez também goste...

Copyright© 2015 Roadie Metal - A Voz do Rock