Há alguns meses, o quarteto finlandês OCEANHOARSE, de Helsinque, anunciou uma mudança súbita e infeliz na sua formação. O cantor Tommy Tuovinen teve que renunciar ao cargo de frontman devido a um grave caso de perda auditiva. Depois de superar o choque inicial, o OCEANHOARSE começou a procurar um novo vocalista. A banda ouviu dezenas de grandes demos e tocou com alguns cantores no local do ensaio… e então foi a vez de Joonas Kosonen. A busca terminou.
“Nós conhecíamos Joonas da SAINTS FOR MASS PRODUCTION , então, é claro, estávamos cientes de suas habilidades”, diz o guitarrista do OCEANHOARSE, Ben Varon (ex- AMORAL). “Ainda assim, nossos queixos caíram quando ouvimos Joonas cantar ‘Fading Neons’ pela primeira vez. Foi isso. Nós lhe oferecemos o trabalho ali mesmo”.
“A quantidade de cantores que estendeu a mão e ofereceu seus serviços realmente nos surpreendeu, assim como a quantidade de vocalistas talentosos por aí atualmente sem banda. Queremos agradecer a todos por enviar demos e vir para até o local. Nós realmente apreciamos isso”.
Para Joonas , experimentar o OCEANHOARSE foi um acéfalo quando ouviu as notícias sobre a vaga do cantor.
“Eu sabia que a música era assassina, mas a ética de trabalho dos rapazes e a atitude em relação à música foi o que realmente selou o acordo para mim”, diz ele. “Tenho orgulho de fazer parte dessa gangue. O plano é colocar a Finlândia em chamas primeiro, seguido pelo resto do mundo.”
A nova formação da OCEANHOARSE fará sua estréia ao vivo no dia 10 de novembro no On The Rocks em Helsinque, abrindo para o trio sueco FREAK KITCHEN .
“Não adianta se esconder na sala de ensaios por mais tempo do que o necessário”, diz Ben, “Temos praticado no nosso ritmo habitual de 4-5 vezes por semana durante este chamado período de silêncio, por isso estamos sempre prontos para ir, e com a velocidade Joonas está pegando o material e como ele é impulsionado, nós estaremos mais do que prontos a tempo para este show.”
Comentários